MENSAGEM 15

(12 de Março de 2017)

Texto base: Mateus 16:13-19

Textos das Escrituras citados durante a mensagem:

 

JESUS É INCONTORNÁVEL:

 - JESUS é a Pedra angular/esquina: “Eis que eu assentei em Sião uma pedra, uma pedra já provada, pedra preciosa de esquina, que está bem firme e fundada; aquele que crer não se apresse.” (Isaías 28:16)

- JESUS é incontornável; ou se aceita ou rejeita: “A pedra que os edificadores reprovaram, essa foi feita cabeça de esquina. Qualquer que cair sobre aquela pedra ficará em pedaços, e aquele sobre quem ela cair será feito em pó.”(Lucas 20:17-18).

 

- JESUS só é reconhecido pelo nosso espírito, quando este é movido pelo Espírito Santo: “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.” (João 14:6)

Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia.” (João 6:44).

 

A DESCOBERTA DE JESUS LEVA-NOS A DUAS OPÇÕES

 

Ligarmo-nos a Ele pelo intelecto/ou segundo a carne:

Paulo adverte: “Porque ninguém pode por outro fundamento, além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo. E se alguém sobre este fundamento edificar um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno palha, a obra de cada um se manifestará.” (I Coríntios 3:11-13).

 

Ligarmo-nos a Ele pelo espírito na acção:

Jamais imporei a Minha vontade dentro da Sabedoria, pois só a transmitirei por ensino e conselho; só então, deveis aceitá-la pela vossa vontade e acção, e isso, através de muita renúncia das coisas do mundo (…) Nunca haverá da Minha parte uma imposição na vossa integral determinação, pois toda e qualquer obrigação é questão pessoal de cada um, porque dela depende a sua vida eterna. O saber e a fé, somente, a ninguém ajudam, senão a acção dentro destes conceitos.” (O Grande Evangelho de João – V – 130:8-10).

Pr. Egídio

 

 

***

Mensagem 15 - 12 de Março de 2017
00:00 / 00:00

Rua de Damão, 289 e 297

4465-119 SÃO MAMEDE DE INFESTA - PORTUGAL

email: refugiobetania@gmail.com

 

         Ver Mapa

© 2017 por Refúgio da Betânia.