Mensagem 101

01 de novembro de 2020

Texto base:  João 15:1-7

Textos das Escrituras citados durante a mensagem:

O ouvir a Palavra já por si é uma bênção, pois limpa-nos de conceitos errados e muitas vezes opera alguma mudança. Como disse Jesus: “Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado”.

 

I – “Se vós estiverdes em Mim…

Estar em Jesus é estar perto Dele. Tomemos o exemplo de muitos nobres romanos que privaram com o Senhor e viram os Seus milagres e assustados, disseram: “Se fosse possível mantermos esta vivência fortalecidos pela vontade e se fizéssemos estes milagres? Mas notamos que em nós nenhuma força existe e mesmo dando ordem – nada acontece (…) Por isso acho melhor saber-se menos". Um romano foi mais longe e disse: “Ele é tudo, o homem nada!

– Mas Jesus explica-nos o porquê das nossas frustrações espirituais e como resolvê-las: “A fim de reconhecerdes quão pouco é o homem por si mesmo, porquanto a sua vida, noção, conhecimento e capacidades, unicamente dependem de Deus! Através da tua vontade, jamais conseguirás algo, como também um anjo nada fará; aceitando a Minha vontade, poderás ter a mesma função deste anjo (…) O conhecimento deve ser apenas uma rédea pela qual dirigis a vossa vontade à Minha.

Esta “rédea” deve guiar-nos para as coisas do espírito e desviar-nos das coisas da carne/ou matéria, como foi dito a Nicodemos: “Aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus (…) Aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.” (João 3:3-5)

 

II – “Se as Minhas palavras estiverem em vós …

 O que é ter a Sua palavra dentro de nós? Disse Jesus: “Se pela vossa vontade aceitais a Minha Palavra, ao ponto de submete-la a Mim (viver a Palavra), exercitando-vos no sentido de vos entregardes ao Seu domínio, - o Meu Espírito criará vida plena, penetrando todo o vosso ser.” 

 

III – Só nesta ligação de intimidade, podemos experimentar o que é dito: “Pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.

- Jesus explica como esta realidade pode ser alcançada:

Deste modo, a Minha vontade praticada por vós chegará à plena pujança, e aquilo que ela desejar, acontecerá! Mas só então, - e jamais antes disso (…) Através da vossa confiança plena e viva, podereis despertar uma idêntica nos vossos adeptos.

 

 

 

 

irmão Egídio Silva

 

***

Mensagem 101 - 01 de novembro de 2020
00:00 / 00:00

Rua de Damão, 289 e 297

4465-119 SÃO MAMEDE DE INFESTA - PORTUGAL

email: refugiobetania@gmail.com

 

         Ver Mapa

© 2020 por Refúgio da Betânia.