Mensagem 117

21 de fevereiro de 2021

Texto base:  Apocalipse 3:14-22

Textos das Escrituras citados durante a mensagem:

- Considerando a Igreja de Laodicéia como a igreja do Fim do Tempos, vamos analisar somente três pormenores, que devemos procurar corrigir em nós e ajudar ao nossos irmãos/amigos a fazerem o mesmo.

- Passemos então à primeira ponderação: “Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.

 - Sobre a mornidão espiritual, analisemos a resposta dada por Jesus a uma pergunta que Lhe foi feita: “Tens razão de afirmar que o Reino de Deus veio por Mim e Se encontra no vosso meio; isto, não é o bastante para o alcançar e a plena conservação da Vida Eterna da alma, o que apenas sucederá quando tiverdes aceitado a Minha Doutrina com a vontade e pela acção, e sem consideração ao mundo.

- Explicação de Jesus sobre a forma de “comer” a Palava e não mantê-la somente na boca sentindo o seu paladar: “Toda a manifestação de vida é como que incentivada e desperta por fora, – mas o surgir, desenvolver, desabrochar, formar e positivar se projectam no interior (…) Assim como o estômago é, de certo modo, o coração alimentador da vida do corpo, o coração se torna o estômago da alma, para o despertar do espírito de Deus (…) Quem comer a Minha Carne, quero dizer, que a Minha Palavra não só deve ser assimilada pela memória cerebral, mas igualmente pelo coração, o estômago da alma, sucedendo o mesmo com o vinho do amor que se transforma em sangue da Vida (...) Quem, portanto, ouvir o Meu Verbo e o conservar somente na memória, retém o Pão dentro da boca da alma (…) Os alimentos mal digeridos são comparáveis às ponderações da alma, se deve crer nisto ou naquilo e agir em seguida.

- A segunda ponderação prende-se com o “comprar”, pois neste tempo de tanto materialismo, o crente tem de fazer esforço para entrar no Reino, como disse Jesus: “A lei e os profetas duraram até João; desde então é anunciado o reino de Deus, e todo o homem emprega força para entrar nele.” (Lucas 16:16)

- Compremos ouro provado = Busquemos discernimos espiritual, examinando tudo;

- Compremos vestes novas para nos cobrirmos = protecção completa do Senhor contra Satanás (Efésios 6:10-18);

- Compremos colírio para os olhos = Comecemos a ver com olhos espirituais as maravilhas de Deus. Hoje mais do que nunca precisamos da revelação do Senhor.

- Assim preparados e testados, estamos prontos a entender as palavras de Jesus, tantas vezes citadas de forma apressada: “Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.

- Abrir a porta do nosso coração a Jesus, é abrir a porta a todos os necessitados, mas agrada-Lhe como é dito na revelação: “Quem sente prazer em amparar os fracos, consolar os tristes e socorrer os sofredores, poderá aguardar o prémio da Vida, decuplicado. Estai sempre certos disto!” (GEJ – IX – 72,73,74)

 

 

 

 

Pr. Egídio       

 

***

Mensagem 117 - 21 de fevereiro de 2021
00:00 / 00:00