Mensagem 123

04 de abril de 2021

Texto base: I Samuel 17:32-39

Textos das Escrituras citados durante a mensagem:

- Hoje, mais do que nunca travamos uma luta desigual em todas as frentes, sejam físicas sejam espirituais; e Deus continua a chamar como outrora: “A quem enviarei, e quem há-de ir por nós?” (Isaías 6:8)

- Temos de nos dispor e representar-nos ao Senhor, tal como Davi se apresentou ao seu rei terreno para enfrentar os “gigantes”.

- Se proclamamos aos quatro ventos que o nosso Deus tem todo o Poder, não busquemos a ajuda do mundo mas Dele, tal como o sacerdote Esdras: “Então apregoei ali um jejum (…) para nos humilharmos diante da face do nosso Deus, para lhe pedirmos caminho direito para nós, e para os nossos filhos, e para toda a nossa fazenda. Porque me envergonhei de pedir ao rei exército e cavaleiros para nos defenderem do inimigo no caminho, porquanto tínhamos falado ao rei dizendo: A mão do nosso Deus é sobre todos os que o buscam para o bem” (Esdras 8:21-22)

- Sigamos os passos que a Escritura nos orienta, revestindo-nos do Poder de Deus como nos é orientado em – Efésios 6:10-18.

- Davi muniu-se das armas rudimentares que já havia experimentado e sabia do seu resultado. Tiremos de cada uma das suas atitudes a ilação espiritual:

1- “Tomou o seu cajado na mão” = Revelação ou direcção do Espírito ligada à acção.

2- “Escolheu para si, cinco seixos” = Pedra, significa a verdade da Palavra.

3- “Do ribeiro” = Do manancial das águas/Palavra.

4- “E colocou-os no alforge de pastor” = O coração tem de estar ligado ao Senhor, amando os irmãos como o pastor ama as ovelhas.

5- “E lançou mão da sua funda e foi-se chegando ao filisteu” = Enfrentou o adversário de longe, confiando somente no poder de Deus e não na sua força.

Revelação sobre a fé activa: “Tudo se constrói e se eleva pela força da fé, que depende da forma como vós cuidais desta luz que penetra em vós. Se vós alimentais este calor e esta luz, então, em vós, Eu cresço e quanto mais Eu, me expando em vós, mais forte é o vosso coração no amor e nas acções (…) Estou tão próximo de vós e não conseguis Me alcançar. Vivei pela fé e não pela visão; confiai na Minha Presença.

Pr. Egídio       

***

Mensagem 123 - 4 de abril de 2021
00:00 / 00:00