Mensagem 124

11 de abril de 2021

Texto base: II Reis 2:1-8

Textos das Escrituras citados durante a mensagem:

- Sigamos os passos proféticos desta revelação sobre o arrebatamento de Elias.

1 – O início da profecia: “Elias partiu de Gilgal com Eliseu”: Este primeiro passo foi dado somente pelos dois profetas. Gilgal, foi o primeiro acampamento de Israel, depois de passarem o Jordão em seco e foi onde Josué circuncidou todos os homens que nasceram no deserto. Israel festejou a Páscoa neste lugar e também aqui cessou o maná.

2 – Depois, “… O Senhor me mandou a Betel”: Neste lugar os outros profetas também estavam, pois a revelação era para ser partilhada por todos. Betel (casa de Deus). Lugar onde Jacó teve a visão da escada que ligava a terra ao céu.

3 – De seguida, outra profecia: “… O Senhor me enviou a Jericó”: Esta cidade será destruída por milagre e não mais será reedificada. Um israelita chamado Acã (perturbador), descendente de Esaú, cobiçou uma capa babilónica, trazendo a sua morte e muita perturbação em Israel. Significa o total desligamento do mundo.

4 – Depois, o último passo profético: “… O Senhor me enviou ao Jordão”: Aqui, Elias e Eliseu foram seguidos por cinquenta profetas, que pararam de longe, não se aproximaram do rio Jordão.

O Jordão significa espiritualmente a regeneração do homem e somente os dois profetas estavam nessa posição; um para ser arrebatado e o outro para presenciar o milagre, mas ficar na Terra: “Então Elias tomou a sua capa e a dobrou, e feriu as águas, as quais se dividiram para as duas bandas; e passaram ambos a seco.

O significado de dobrar a capa em dois, mostra-nos o tempo da igreja até que tudo aconteça - dois mil anos, conforme revelação do Senhor: “O início será assistido pelos judeus, e posteriormente em outros reinos com os seus soberanos e povos; após dois mil anos incompletos virá o grande julgamento, geral, para salvação dos bons e perdição dos grandes egoístas.” (GEJ - VII – 53)

- O arrebatamento dar-se-á repentinamente: “E sucedeu que, indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho” (Ver - I Coríntios 15:52).

- Eliseu, ficou com a capa e o poder de Elias, regressando à sua luta diária com os outros profetas, mas a sua prova na Terra será grande: “E acontecerá em toda a terra, diz o Senhor, que as duas partes dela serão extirpadas, e expirarão; mas a terceira parte restará nela. E farei passar esta terceira parte pelo fogo (do Espírito Santo), e a purificarei como se purifica a prata, e a provarei, como se prova o ouro. Ela invocará o meu nome, e eu a ouvirei; direi: É meu povo, e ela dirá: O Senhor é meu Deus.” (Zacarias 13:8-9)

Revelação complementar à Escritura: “Quando deste modo a Minha Doutrina tiver sido levada às criaturas de boa vontade e no mínimo uma terça parte a tiver aceite, surgirei cá e lá, em Pessoa, aos que mais Me amarem, e tiverem a maior saudade e a fé plena e viva. (…) Eu mesmo criarei núcleos entre elas, aos quais o poder do mundo não poderá opor resistência …” (GEJ - IX – 94)

Pr. Egídio       

***

Mensagem 124 - 11 Abril 2021
00:00 / 00:00
IMG_3780_edited.jpg