
Mensagem 161
09 de janeiro de 2022
Imagem de wix
Texto base: Lucas 15:1-7
Textos das Escrituras citados durante a mensagem:
- Nesta primeira mensagem do ano de 2022, vamos reflectir sobre buscar a Deus acima de tudo, procurando conhecê-Lo cada dia mais.
- Foram-nos transmitidas três orientações precisas sobre este tema.
A primeira orientação: “Não busqueis erudição. As palavras sem a acção de Amor e prática de coração de nada servem no Meu Reino. O Amor, o carinho, o despir-vos para vestir o necessitado, o alimentar o faminto e deixá-lo livre, sem custos ou ataduras, isso fazei sempre em Meu Nome.”
“Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? Ou com sede, e te demos de beber? E quando te vimos como estrangeiro, e te hospedamos? Ou nu, e te vestimos? E quando te vimos enfermo, ou na prisão e fomos ver-te? (…) Em verdade vos digo que, quando o fizeste a um destes meus pequeninos irmãos, a mim fizestes.” (Mateus 25:36-40)
A segunda orientação: “Não vos admireis que Eu procure e abrace com carinho e Amor a um grande pecador, mais do que a um que se diz Meu seguidor, ou anuncia a Minha Palavra com eloquência.”
“Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.”
A terceira orientação, fala-nos da Igreja viva: “Eu não habito onde há palavras mortas, por muito bem que sejam pronunciadas, mas sim ouço e respondo a uma lágrima, a um porquê, a um coração que sofre, sendo honesto neste mundo de engano.”
“Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.” (João 4:23-24)
- Busquemos acima de tudo aprofundar o nosso conhecimento de Deus e do Seu Verbo, seguindo a orientação de Jesus: “E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á: Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á.” (Lucas 11:9-10)
Pr. Egídio
***
