
Mensagem 172
10 de abril de 2022
Imagem de wix
Texto base: Salmo 86:1-11
Textos das Escrituras citados durante a mensagem:
“Ensina-me, Senhor, o teu caminho”
- Este caminho que leva à Vida Eterna e que era possível alcançar pela vivência de uma vida de rigor na época em que a lei foi dada a Moisés, exigia o cumprimento de determinados sacrifícios e preceitos.
- Mais adiante no tempo ainda da lei, foi Isaías que expressou uma verdade que apontava o tempo da Graça: “E os teus ouvidos ouvirão a palavra do que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho andai nele, sem vos desviardes nem para a direita nem para a esquerda.” (Isaías 30:21)
- Davi também queria andar na Verdade, pois amava o seu Deus, mas hoje, nós temos o privilégio de conhecer a Verdade na Pessoa de Jesus: “Eu sou a Verdade.”
Revelação dada pelo Senhor sobre a busca da Verdade:
“Vós sempre caminhastes na Minha procura. De início, caminhada rude e grosseira, sem maleabilidade de coração. Tudo era o que era e nada mais do que parecia. Rebuscáveis muito, Meus filhos, na procura da Minha Verdade que ainda não havíeis encontrado. Mas vós lutastes, buscastes. De curiosos a investigadores, remexeste na Minha Palavra até conseguirdes entender a Minha missão para vós.”
“Une o meu coração ao temor do teu nome.”
Não mais o temor para unir o nosso coração a Jesus, mas somente o amor deve ser o vínculo de ligação: “No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor. Nós o amamos a ele, porque ele porque ele nos amou primeiro.” (I João 4:18-19)
“Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.” (João 14:23)
Pr. Egídio
***
