Campo de trigo

Mensagem 172

10 de abril de 2022

Imagem de wix

Texto base: Salmo 86:1-11

Textos das Escrituras citados durante a mensagem:

 

Ensina-me, Senhor, o teu caminho

- Este caminho que leva à Vida Eterna e que era possível alcançar pela vivência de uma vida de rigor na época em que a lei foi dada a Moisés, exigia o cumprimento de determinados sacrifícios e preceitos.

 

- Mais adiante no tempo ainda da lei, foi Isaías que expressou uma verdade que apontava o tempo da Graça: “E os teus ouvidos ouvirão a palavra do que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho andai nele, sem vos desviardes nem para a direita nem para a esquerda.” (Isaías 30:21)

 

- Davi também queria andar na Verdade, pois amava o seu Deus, mas hoje, nós temos o privilégio de conhecer a Verdade na Pessoa de Jesus: “Eu sou a Verdade.

 

Revelação dada pelo Senhor sobre a busca da Verdade:

Vós sempre caminhastes na Minha procura. De início, caminhada rude e grosseira, sem maleabilidade de coração. Tudo era o que era e nada mais do que parecia. Rebuscáveis muito, Meus filhos, na procura da Minha Verdade que ainda não havíeis encontrado. Mas vós lutastes, buscastes. De curiosos a investigadores, remexeste na Minha Palavra até conseguirdes entender a Minha missão para vós.

 

Une o meu coração ao temor do teu nome.

 

Não mais o temor para unir o nosso coração a Jesus, mas somente o amor deve ser o vínculo de ligação: “No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor. Nós o amamos a ele, porque ele porque ele nos amou primeiro.” (I João 4:18-19)

 

Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.” (João 14:23)

 

Pr. Egídio       

***

Mensagem 172 - 10 de abril de 2022
00:00 / 00:00
IMG_3780_edited.jpg