Texto base: Apocalipse 2:1-7
Textos das Escrituras citados durante a mensagem:
- Na última mensagem do Pai, fomos alertados para as coisas que em breve surgirão, mas também fomos estimulados a avivar, a nossa fé. Foi-nos dito:
“Quando tudo isto começar a acontecer, Meus filhos, é altura de vos desviardes (…) É a altura de vos recolherdes (…) Procurai rapidamente alterar as vossas vidas, para estardes em oração e em comunhão Comigo.”
- Esta alteração da maneira de viver, nada mais é senão o convite do Senhor para voltarmos ao primeiro amor, que a igreja de Éfeso abandonou:
“Tenho, porém contra ti que deixaste a tua primeira caridade.”
- O conselho/repreensão dado a esta igreja, é o mesmo para nós, hoje:
“Lembra-te pois donde caíste, e arrepende-te, pratica as primeiras obras …”
- Devemos por isso exortar-nos uns aos outros para que haja mudança:
“Antes exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado.” (Hebreus 3:13)
- Mensagem que nos foi transmitida em 2013, apontando já este caminho, mas infelizmente não posta em prática na totalidade:
“No vosso caminho, buscastes fazer algum trabalho para Mim, fazendo alguma caridade. Mas o que Eu quero não é isso; passemos da terra aos Céus. O que Eu quero é Obra do Pai, é a primeira Caridade, é a partilha de tudo, é uma comunidade em Deus. E para isso existir, não podeis estar ligados a bens, nem pensar como os administrar, porque serei Eu a fazê-lo. Vós só tendes de aprender a estar em comunhão Comigo.”
- É POSSÍVEL ATINGIR ESTE NÍVEL ESPIRITUAL:
A Igreja Primitiva experimentou esta realidade, por opção; seguiu à risca o conselho de Jesus: “E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão-de crer em mim; para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.”
(João 17:20-21)
A igreja dos nossos dias conturbados, talvez vá experimentar esta maneira de estar no mundo, não por opção, mas por necessidade: “E era um o coração e a alma da multidão dos que criam, e ninguém dizia que coisa alguma do que possuía era sua própria, mas todas as coisas lhes eram comuns…Não havia pois entre eles necessitado algum…” (Actos 4:32,34)
- Terminamos com uma profecia de Jesus, transmitida no nosso meio e nós cremos que se cumprirá:
“… O Meu primeiro amor, a Minha primeira igreja será estabelecida na Terra. Mas para isso, tendes de estar na bênção e na preparação e tendes que ser vós a estar preparados para acolher essa obra aqui.”
Pr. Egídio
***