Mensagem 99

18 de outubro de 2020

Texto base:  Êxodo 10:21-29

Textos das Escrituras citados durante a mensagem:

- A lembrança da libertação do povo de Israel tem para nós aplicação espiritual, mas os factos vão repetir-se fisicamente a breve tempo – CONSIDERANDO O EGIPTO COMO O MUNDO E ISRAEL COMO A IGREJA FIEL

I – A PRAGA DOS 3 DIAS DE TREVAS, ANTECIPA A MORTE DOS PRIMOGÉNITOS, QUE REPRESENTA A OBRA TOTAL DO MUNDO.

Relevações dadas pelo Senhor para o nosso tempo:

1 – Sinal espiritual: “Quando a nuvem do terror e trevas baixar sobre a terra, todos os Meus filhos estarão de sobreaviso. As famílias dos Meus servos terão aí a hipótese de escolher o caminho imediato da Salvação. Terão uma agonia e sensibilidade que irá de encontro ao aviso que os Meus filhos terão."

Sinal externo: “Quando estiverem próximos os três dias de trevas, todos os animais que vivem em liberdade vão deixar de ser vistos; este é o primeiro sinal. Os animais domésticos ficarão em grande agitação e medo.

2 – “Nesse momento pouco haverá a fazer, senão orar e recolherem-se nos sítios que vos direi. Em oração estareis e o Meu Espírito vos envolverá. Nada de mortífero ou de dor vos tocará, se vos mantiverdes na fé e no temor a Deus. Sabeis o valor da obediência e o sentido do rigor em Deus."

3 – Este será o grande aviso: “Serão três dias de trevas, três dias de mudança, será o Meu sinal de que o momento é chegado de resgatar a Minha Terra. Nada será destruído, mas tudo será mudado e purificado pela força da Minha Divindade. Quem não acredita passará a acreditar, mas feliz e abençoado será aquele que acreditou antes de ver; aquele que pela fé já em Mim habitava.

4 – “Não temais, Meus filhos, porque depois das trevas vem a luz. Muitas vezes as guerras e os holocaustos são necessários para limpar o pecado. Vós sereis Meus guerreiros. Vós pertenceis ao Meu Exército. Eu Sou o Senhor dos Exércitos, Eu Sou o Senhor do Amor. Ensinai a Minha igreja a olhar para os céus em vez de contemplar a terra. Eu Sou convosco.

 

II – DEPOIS DAS TREVAS, O MUNDO (com os seus governos) PROCURARÃO MELHORAR, MAS A IGREJA SABE QUE ISSO NÃO VAI DURAR: “Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como ladrão de noite; pois que, quando disserem: Há paz e segurança; então lhes sobreviverá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida; e de modo nenhum escaparão.” (I Tessalonicenses 5:2-3)

III – ANTES DO FINAL (a morte dos primogénitos) OS JUDEUS/A IGREJA FIEL – POR REVELAÇÃO, VOLTA A RECOLHER-SE PARA EXPERIMENTAR VIDA COMUNITÁRIA POR QUATRO DIAS, PREPARANDO-SE PARA A SUA LIBERTAÇÃO DO EGIPTO/MUNDO: “Aos dez dias deste mês tome cada um para si um cordeiro (…) Mas se família for pequena para um cordeiro, então tome um só com o seu vizinho perto de sua casa, conforme ao número das almas (…) e o guardareis até ao décimo quarto dia deste mês, e todo o ajuntamento da congregação de Israel o sacrificará à tarde.” (Êxodo 12:3-6)

- Pouco antes da libertação essas casas ou esses lugares, estarão protegidos por Deus:

 “E tomarão o sangue, e pô-lo-ão em ambas as umbreiras, e na verga da porta, nas casas em que o comerem. E naquela noite comerão a carne assada no fogo, com pães asmos; com ervas amargosas a comerão. Não comereis dele nada cru, nem cozido em água, senão assado no fogo; a cabeça com os pés e com a fressura.” (Êxodo 12:7-9)

Depois desta ordem de Deus, o mundo entra em caos completo, pois a morte dos primogénitos, representa a destruição total de toda a obra do homem – ESTA SAÍDA APRESSADA É O ARREBATAMENTO DA IGREJA: “Assim pois o comereis: os vossos lombos cingidos, os vossos sapatos nos pés e o vosso cajado na mão; e o comereis apressadamente; esta é a páscoa do Senhor.” (Êxodo 12:11)

 

 

 

 

irmão Egídio Silva

 

***

Mensagem 99 - 18 de outubro de 2020
00:00 / 00:00

Rua de Damão, 289 e 297

4465-119 SÃO MAMEDE DE INFESTA - PORTUGAL

email: refugiobetania@gmail.com

 

         Ver Mapa

© 2020 por Refúgio da Betânia.