Mensagem 82

21 de junho de 2020

Texto base:  Lucas 10:30-37

Textos das Escrituras citados durante a mensagem:

 

I – O SAMARITANO E A OBRA REDENTORA DE CRISTO

A compaixão de Jesus: “Por isso o Pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a tomá-la. Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou …” (João 3:16; 10:17-18).

A cura e o restauro, usando o Seu poder/azeite: “Verdadeiramente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si … Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões, e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados” (Isaías 53:4-5).

Dar forças, para o enfermo enfrentar de novo a vida, através do Seu sacrifício/vinho: “… Senão comerdes a carne do Filho do homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis vida em vós mesmos “ (João 6:53).

Encaminhar o necessitado para a estalagem/igreja, para continuar o tratamento: “… Comiam juntos, com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus … E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja, aqueles que se haviam de salvar” (Actos 2:46-47).

II – A FUNÇÃO DA ESTALAGEM/IGREJA – É MANTER E ALIMENTAR

– A igreja tem por função ter este espírito de missão, como nos foi dito pelo Pai: “Os Meus filhos e Meus servos têm de fazer regra do princípio de obediência e têm de ter espírito de missão, fazendo assim a Minha obra na Terra”.

Hoje muitos irmãos estão tomando consciência da sua missão como igreja e isso foi profetizado pelo Senhor: “Assim como na vossa igreja, em muitos lugares da Terra o mesmo se passa; pequenos núcleos que irão crescer, qual semente de árvore. Nos países e locais mais humildes a Minha Palavra se evidencia pela vivência.

Temos de almejar o mesmo que Jesus, em relação àqueles que nos foram confiados para cuidar: “Estando eu com eles no mundo, guardava-os em teu nome. Tenho guardado aqueles que me deste, e nenhum deles se perdeu” (João 17:12).

III – O TEMPO DA IGREJA SOBRE A TERRA

E partindo ao outro dia, tirou dois dinheiros, e deu-os hospedeiro e disse-lhe: Cuida dele; e tudo o que demais gastares eu to pagarei quando voltar.”  

Revelação da nossa época (dois dinheiros/dois mil anos):

Diz Jesus: Amigo, a situação actual é idêntica à que ocorrerá daqui a cerca de dois mil anos, tendo início ainda muito antes! Aqui é o judaísmo muito pior do que o paganismo, pois, entre os gentios a razão é considerada, enquanto é pisada pelos judeus. Em tal época futura, a Minha Doutrina, ou seja, o cristianismo, terá aspecto mais desolador que o judaísmo e paganismo em conjunto. Haverá, pois, enorme atribulação entre os homens.

(…) A fim de que ninguém venha a dizer não ter sido avisadoA contar de agora, não passarão dois mil anos para se apresentar o grande julgamento e será o último nesta Terra. Só então se estabelecerá o Paraíso sobre a mesma e o lobo habitará com a ovelha comendo numa só vasilha.” (GEJ – VI – 149:1; 174:5)

Pr. Egídio

 

***

Mensagem 82 - 21 de junho de 2020
00:00 / 00:00

Rua de Damão, 289 e 297

4465-119 SÃO MAMEDE DE INFESTA - PORTUGAL

email: refugiobetania@gmail.com

 

         Ver Mapa

© 2020 por Refúgio da Betânia.