Mensagem 102

08 de novembro de 2020

Texto base:  I Samuel 13:19-23

Textos das Escrituras citados durante a mensagem:

Estamos num tempo de testar a nossa fé, mas seguindo o caminho da obediência, da oração e da santidade; pois se não vivermos neste caminho de exigência, as promessas de Deus deixam de ter efeito sobre as nossas vidas.

- Se Deus nos mandar recolher em nossas casas, e nós sairmos à rua, porque achamos que estamos protegidos, erramos, pois a nossa protecção é dentro de casa e na rua estamos por nossa conta e risco.

Foi-nos dito por revelação: “Ireis ver o comboio trilhar o caminho dos infernos e vós caminhareis sobre as chamas sem vos queimardes (…) Nesta luta incessante, a falta de descanso vai fazer muitos clamarem a Mim e pedirem-Me ajuda, deixando de parte todo o cepticismo da ciência (…) Ficai em oração que os tempos são de recolhimento e nas vossas portas Eu escreverei com o Meu sangue: Aqui mora um filho Meu porque ouço a sua oração; Eu vos protejo.

Atentemos sempre ao condicional da obediência e da oração. Não podemos ater-nos à salvação graciosa de Deus, sem atentarmos ao caminho que nos é proposto. O apóstolo Paulo esclarece-nos sobre o caminho pleno – graça e santidade: “Que diremos pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça abunde? De modo nenhum. Nós que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele?" (Romanos 6:1-2)

- A nossa salvação deve encaminhar-nos para a obediência e para a caridade (boas obras): “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie. Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.” (Efésios 2:8-10)

- Atentemos também aos milagres que Deus faz nas nossas vidas e na Sua advertência: “Depois Jesus encontrou-o no templo, e disse-lhe: Eis que já estás são; não peques mais, para que te não suceda alguma coisa pior.” (João 5:14)

Revelação de Jesus sobre os milagres: “Somente pelos milagres ninguém se torna feliz, e sim crendo em Mim e vivendo segundo a Minha palavra (…) Através dos milagres pode a criatura ser levada a uma fé coagida, de pouca utilidade para a alma (…) a Minha doutrina permanecerá eternamente – os milagres não.”

Só precisamos de fazer o que o Pai nos mandou: “O anjo com espada de fogo permanece atento ao mundo. Só quando a ordem descer o mundo será limpo pelo fogo do céu. Mas, até lá, muita oração é precisa para salvar os nossos. Orai pela salvação, orai por vós e por todos. Orai pelo mundo. Orai, orai, orai.

 

 

 

 

irmão Egídio Silva

 

***

Mensagem 102 - 08 de novembro de 2020
00:00 / 00:00

Rua de Damão, 289 e 297

4465-119 SÃO MAMEDE DE INFESTA - PORTUGAL

email: refugiobetania@gmail.com

 

         Ver Mapa

© 2020 por Refúgio da Betânia.