Mensagem 103

15 de novembro de 2020

Texto base:  I Reis 17:1-6

Textos das Escrituras citados durante a mensagem:


- Em Março recebemos uma parábola do Senhor com a indicação de meditarmos no capítulo 17 do I livro de Reis e na experiência de Elias.

 

- Tal como nós Elias, durante três anos e meio em que não choveu (Tiago 5:17) esteve confinado.

 

- Parábola sobre o Eremita: “Um eremita percorre o seu caminho pela beira de um rio. Caminha de forma incessante, resguardando-se dos perigos. Pisa só em pedras robustas e olha em frente, de forma a nunca sair do alinhamento do Sol. Pensa e pondera na forma que o mundo tomou e como o homem se transformou no seu próprio carrasco e, o Eremita pensou: Chegou a hora, e continuou a caminhar na berma do rio em direcção ao Sol deixando que as águas lhe acalmassem a caminhada. Segui o Sol, segui os passos do Eremita.

 

Revelação dada em 01/03/2020: “Demarcai os dias a partir de hoje até quinhentos dias, e vereis o que acontecerá ao mundo durante esse tempo

 

Reflexão sobre outra revelação do Senhor:

 

1 – “Até perfazerem os quinhentos dias, orai e meditai; chegai-vos a Mim. Depois, entraremos na activação do Espírito em vós. Serão momentos de comunhão para salvação do mundo.” “Ficai em Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder.” (Lucas 24:49)

 

2 – “Depois, teremos momentos de acção e de traçar percursos de salvamento, caridade e de comunhão para afastar as trevas e o sofrimento do Meu povo. Nada mais será como dantes até surgir a Nova Jerusalém.” “E era um o coração e a alma da multidão dos que criam, e ninguém dizia que coisa alguma do que possuía era sua própria, mas todas as coisas lhes eram comuns (…) E não havia entre eles, necessitado algum...” (Actos 4:32-34)

 

3 – “Eu estarei convosco na revelação e no amor de Pai, na mais precisa revelação da Trindade: o Amor, a Sabedoria e a Paz do Meu Espírito Santo que vos irá guardar e encher de dons.” “Detiveram-se por muito tempo, falando ousadamente acerca do Senhor, o qual dava testemunho à palavra da sua graça, permitindo que por suas mãos se fizessem sinais e prodígios.” (Actos 14:3)

 

4 – “A vossa oração será de gemidos, mas será também de pensamento e de testemunho. Assim vos quero em Mim. Vós já tendes a Minha marca. Honrai o Meu nome. Amém.” “E enquanto Paulo os esperava em Atenas, o seu espírito se comovia em si mesmo, vendo a cidade tão entregue à idolatria.” (Actos 17:16)

 

 

irmão Egídio Silva

 

***

Mensagem 103 - 15 de novembro de 2020
00:00 / 00:00

Rua de Damão, 289 e 297

4465-119 SÃO MAMEDE DE INFESTA - PORTUGAL

email: refugiobetania@gmail.com

 

         Ver Mapa

© 2020 por Refúgio da Betânia.