Mensagem 104

22 de novembro de 2020

Texto base:  Apocalipse 21:1-7,24

Textos das Escrituras citados durante a mensagem:

- Disse-nos o Senhor na última revelação:

Nada mais será como dantes até surgir a Nova Jerusalém.

 

O que é a Nova Jerusalém?

Jesus, durante o Seu ministério doutrinou e fez milagres; a certa altura falou de uma Nova Jerusalém, dizendo que era a Sua doutrina pura e foi arguido.

Senhor e Mestre, será dada uma nova Doutrina aos homens, quando tornares à Terra?

Resposta de Jesus: “Amigo, esta Doutrina é o Verbo do Pai e o será para sempre; por isso, receberão a mesma que recebestes de Mim. Em tal época não lhes será dada oculta, mas inteiramente revelada no sentido espiritual e celeste, no que consiste a Nova Jerusalém que descerá dos Céus à Terra. Em sua Luz, os homens perceberão o quanto os seus predecessores foram enganados e traídos pelos falsos profetas, como hoje acontece aos judeus por parte dos fariseus.”

Nós temos esta doutrina pura e compete-nos divulgá-la com amor, pois estamos no tempo próprio:

“Quando a Luz puríssima da Nova Jerusalém se espargir sobre a Terra toda, os mistificadores e traidores serão inteiramente desmascarados e receberão o prémio do seu trabalho.

 

Haverá uma união entre o chamado povo de Deus, não pelo seu esforço mas porque Jesus o fará:

Procurando unificar a Minha Doutrina da Verdade com as ciências mescladas pela superstição, sem expressão e efeito, julgando ser de mais fácil aceitação, é compreensível ser ela deturpada cada vez mais. (…) Todavia, tal situação não subsistirá (…) A Minha Doutrina pura facilmente se unirá à ciência pura, dando aos homens a completa Luz da Vida, fazendo com que a Minha volta à Terra seja mais fácil e eficaz.” (GEJ - IX – 39, 40, 69, 70, 71, 90)

Profecia de Isaías sobre este Novo Tempo:

Por causa de Sião não me calarei, e por causa de Jerusalém não descansarei, até que saia com esplendor a sua justiça e que arda como uma lâmpada a sua salvação. Então as nações verão a tua justiça e todos os reis da terra verão a tua glória. E serás chamada por um novo nome, que a boca do Senhor anunciará (…) Eis que eu crio um novo céu e uma nova terra; não se lembrarão mais das coisas passadas.” (Isaías 62 e 65)

 

Terminamos com o que diz a Escritura, sobre esta Nova Jerusalém, como habitação dos santos:

Mas chegastes ao monte de Sião, e à cidade do Deus vivo, à Jerusalém celestial, e aos muitos milhares de anjos; à universal assembléia e igreja dos primogénitos, que estão inscritos nos céus, e a Deus, o Juiz de todos e aos espíritos dos justos aperfeiçoados; e a Jesus o Mediador de uma Nova Aliança, e ao sangue da aspersão, que fala melhor do que o de Abel.” (Hebreus 12:22-24)

 

 

irmão Egídio Silva

 

***

Mensagem 104 - 22 de novembro de 2020
00:00 / 00:00

Rua de Damão, 289 e 297

4465-119 SÃO MAMEDE DE INFESTA - PORTUGAL

email: refugiobetania@gmail.com

 

         Ver Mapa

© 2020 por Refúgio da Betânia.