Mensagem 105

29 de novembro de 2020

Texto base:  Apocalipse 21:9-19

Textos das Escrituras citados durante a mensagem:

Hoje continuamos  a reflectir sobre o que nos foi dito:

Nada mais será como dantes até surgir a Nova Jerusalém.

 

Revelação de Jesus sobre A Nova Jerusalém:

Indaga Lázaro: “Senhor, eis uma estrela nova, jamais vista! Qual a sua origem?

Responde Jesus: “Silêncio, que todos vós ireis conhecê-la!” Em seguida abro, por alguns momentos, a visão espiritual de todos e a estrela se apresenta qual mundo cheio de luz; no seu centro está a Nova Jerusalém munida de doze torres, e as muralhas no quadrado se compõem de número de pedras preciosas idênticas aos portais da cidade. Por todos eles entravam e saíam anjos, bem como se viam Moisés, Elias e os demais profetas.

 

Quando o Senhor fecha os olhos espirituais de todos, a estrela desaparece e Jesus começa a Sua explicação sobre o que viram:

1 – A Nova Jerusalém como a doutrina pura do Senhor: “Vistes a Minha Nova Doutrina, trazida dos Céus! É ela a Verdadeira e Nova Jerusalém Celeste, porquanto a antiga de nada mais vale.

2 – O significado das torres e das muralhas e das pedras preciosas: “As doze torres representam as doze tribos de Israel;” - “E ouvi o número dos assinalados, e eram cento e quarenta e quatro mil assinalados, de todas as tribos dos filhos de Israel.” (Apocalipse 7:4)

Como curiosidade: Seguindo a ordem das tribos e dando o significado de cada nome, segue a revelação: “Adoradores de Deus, olhando o Filho; uma companhia de benditos, lutando contra o esquecimento, ouvindo e obedecendo, apegados a uma recompensa de um lar ou abrigo, uma adição; filhos da idade avançada.” [*]

3 – O significado das pedras preciosas: “As doze qualidades de pedras preciosas das muralhas apontam as dez leis de Moisés, sendo que a primeira fileira em diamante e rubi, são as duas leis do Amor; O amor a Deus e o amor ao próximo” – “Mestre qual é o grande mandamento da lei? Amarás o Senhor de todo o teu coração (…) e amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos depende toda a lei e os profetas.” (Mateus 23:34-40)

4 – Os anjos passarem pelas torres da cidade: “Os anjos passarem pelas torres, significam as inúmeras verdades que serão reveladas aos homens, pelo fiel cumprimento da Minha doutrina. Os que saem da cidade, traduzem a grande sabedoria da Boa Nova, e os que entram, demonstram a maneira pela qual devem as criaturas deixar-se penetrar pelo Meu Verbo puro de puro Amor, e agir de acordo.” – “Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra de esquina; no qual todo o edifício bem ajustado, cresce para templo santo do Senhor, no qual também, vós juntamente, sois edificados para morada de Deus em Espírito.” (Efésios 2:20-22)

5 – Esta compreensão só é possível pela revelação do Espírito em nós:

Jesus continua dizendo: “Quando vier o Espírito Santo de que vos falei há pouco, penetrando-vos inteiramente, sereis capazes de compreender tudo que agora assistis, sem o assimilar dentro da vossa capacidade natural (…) Por isso deve cada um de vós tratar de salvar a sua alma pelo próprio esforço.” (GEJ – VI – 13)

 

Quando Jesus entrou triunfalmente em Jerusalém, montado num jumentinho, quem O identificou como o Messias tão esperado? “E quando Jesus ia chegando vendo a cidade chorou sobre ela, dizendo: Ah! Se tu conhecesses também, ao menos neste teu dia, o que à tua paz pertence! Mas agora isto está encoberto aos teus olhos.” (Lucas 19:41-42)

 

Promessa de Jesus para nós encararmos os NOVOS DIAS

Por tudo isto que vos revelei, dobrai os vossos joelhos e pedi protecção, pois nunca abandonarei os Meus filhos. Não esqueçais que nesta guerra quem comanda sou Eu, e vós sois o Meu exército e Eu sou o vosso Senhor. Ficai em paz, ficai Comigo e não temais o mundo, temei sim o Meu poder. Amém.

 

[*] Identificação das 12 tribos relatadas em Apocalipse 7:4: “Judá = Louvor/Adoração; Ruben = Vendo o Filho; Gade = Uma companhia; Aser = Bendito; Naftali = Lutador/Lutando contra; Manassés = Esquecimento; Simeão = Ouvindo e obedecendo; Levi = União/Apego; Issacar = Recompensa; Zebulom = Lar/Moradia; José = Adição; Benjamim = Filho de idade avançada.”

 

 

irmão Egídio Silva

 

***

Mensagem 105 - 29 de novembro de 2020
00:00 / 00:00

Rua de Damão, 289 e 297

4465-119 SÃO MAMEDE DE INFESTA - PORTUGAL

email: refugiobetania@gmail.com

 

         Ver Mapa

© 2020 por Refúgio da Betânia.