Mensagem 110

3 de janeiro de 2021

Texto base: Ezequiel 47:1-5

Textos das Escrituras citados durante a mensagem:

- A revelação deste texto é por demais importante, pois ela nos orienta sobre o nosso crescimento espiritual, ou a nossa estagnação.

- Da mesma forma também o Senhor testa o estado espiritual de qualquer um de nós, analisando o lugar do rio da Água Viva em que nos encontramos.

Análise do texto:

1 – “Reconduziu-me para a entrada do templo. Eis que jorravam águas de debaixo do limiar do edifício, na direcção do oriente (…) Esta água corria da parte de baixo do lado direito do templo, ao sul do altar.

- Jesus já foi glorificado e o velho templo não mais existe, pois Ele nos trouxe até à plenitude das Águas Vivas.

Também João viu este manancial: “Depois o anjo mostrou-me o rio da água da Vida, resplandecente como cristal, que saía do trono de Deus e do Cordeiro.” (Apocalipse 22:1)

2 – Tal como o anjo a Ezequiel, o Senhor quer acompanhar-nos em etapas de experiência.

Revelação do Senhor: “Os Meus filhos irão permanecer com os pés na água de forma a terem a revelação dos tempos futuros, os outros terão as trevas entranhadas no corpo…

- Permanecer nas águas é estar em contínua comunhão com Deus, como nos exorta a revelação do Senhor: “Refinai-vos na fé…Porque Eu, estou presente e Eu voltarei.

- Assim, passamos a viver sem oscilações espirituais, como é dito: “A vossa fé será como o azeite, que nunca se dissolve com nada. Por mais que se agite, basta a quietude do Senhor em nós para que a fé se revele; o azeite da sua candeia vem ao cimo e mantém acesa a sua luz.

3 – “Finalmente mediu ainda mil côvados e era uma torrente que eu não podia atravessar (…) Era necessário nelas nadar.

Revelação: “Estreitai os vossos caminhos …Sois ainda bons filhos que estais a aprender com resignação a aceitar as Minhas ordens e os tempos das lutas e das caminhadas até se obter a luz total. Sempre assim foi, a perseverança; é Minha e dos Meus!

- Ser sustentado pela Água da Vida (saber nadar/alguns já sabem boiar) é estar ligado em intimidade ao Senhor, sem mais nenhuma preocupação: “Em nada tenho a minha vida por preciosa, contando que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus.” (Actos20:24

 

 

Pr. Egídio

 

***

Mensagem 110 - 03 de janeiro de 2021
00:00 / 00:00