Mensagem 113

24 de janeiro de 2021

Texto base:  Mateus 5:13-16

Textos das Escrituras citados durante a mensagem:

 

- Nas “bem-aventuranças”, vemos enunciadas as necessidades e injustiças que só no Além serão corrigidas e compensadas, pois para isso acontecer, Satanás terá de ser manietado como está revelado em Apocalipse 20:1-3.

- Esta Ordem Divina só será uma realidade quando, como disse o Senhor: “Houver um só rebanho e um só Pastor”.

- Até lá temos de lutar com armas espirituais e em desvantagem com o mundo, pois Jesus disse: “Eis que vos envio como ovelhas ao meio dos lobos”.

I – Análise sobre ser “o sal da terra”. Temos de temperar o BEM onde existe o mal.

- Ser “sal” é dispormo-nos a entregar a nossa vida para o serviço do Senhor, orando sem cessar, como nos diz a Escritura; Jesus ensina-nos como ORAR SEM CESSAR, MAS TRABALHANDO SEMPRE: 

1 - “A verdadeira adoração consiste no amor sincero ao Pai no Céu e ao próximo. O resto não tem valor diante de Deus e de Mim.

2 – “O facto de terem Samuel e outros profetas orado em voz alta diante do povo, de ter David cantado os seus salmos e Salomão o seu Cântico, – levou o povo a imitá-los – Sem caridade isso é um horror para Mim.

3 - Eis a revelação como orar com o nosso corpo: “poderá orar com os pés quando distribuir socorro e consolo aos necessitados; com as mãos, socorrendo os enfermos; com os olhos, não se escandalizando com a miséria; com os ouvidos, pela maneira como ouve e aplica o Verbo Divino, não se fazendo de surdo aos rogos dos pobres e, finalmente, com os lábios, tomando a defesa das viúvas, órfãos e prisioneiros, tantas vezes injustamente condenados!

4 – “Do mesmo modo, a criatura ora com os lábios, ensinando os ignorantes e despertando-lhes a fé, o verdadeiro conhecimento de Deus, bem como o desejo de aplicar as virtudes divinas. Sabeis agora o que quer dizer: Adorar a Deus em Espírito e Verdade.” (GEJ – II – 111)

II – Análise sobre o ser “a luz do mundo”:

- Revelação do Senhor como ser LUZ: “Ao lado da fé indispensável e verdadeira, infelizmente, existe a crendice (…) Tais crentes perfazem, no momento, a maioria da Terra! Nada se consegue com eles … superstição e crendice são semelhantes: divergem apenas, no facto da superstição nascer da crendice, como manifestação do medo.

(GEJ – V – 214:1-2)

- O Mensageiro de Deus é o transmissor da LUZ DIVINA AO MUNDO e Jesus nos dá conselhos práticos para podermos doutrinar com a sabedoria do Alto: “O verdadeiro disseminador da Minha Doutrina tem que ser igual a um médico muito experimentado … Como já tivesse tido casos idênticos, os quais curara com vários remédios, ele age da mesma maneira, admirando-se de não obter êxito (…) O mesmo ocorre a um verdadeiro médico de almas, das quais uma, é de crença fácil, outra difícil, a seguinte orgulhosa, ainda outra avarenta e egoísta. (…) A letra e todas as demais provas, não vivificam o espírito do homem, senão o Espírito da Verdade nas próprias palavras. (…) A Minha Doutrina consiste apenas no seguinte: Reconhecei e em Mim o Espírito de Deus, Único e (…) procurai antes de tudo, o Meu Reino, no amor para Comigo, e para com o vosso próximo. Tudo o resto vos será dado por acréscimo.

(GEJ - X – 1, 44, 189,194)

 

Pr. Egídio       

 

***

Mensagem 113 - 24 de Janeiro de 2021
00:00 / 00:00
IMG_3780_edited.jpg