Mensagem 115

07 de fevereiro de 2021

Texto base:  Mateus 6:5-15

Textos das Escrituras citados durante a mensagem:

 

- Revelação de Jesus sobre a base que deve mover os nossos pedidos em oração a Ele dirigidos:

- Permanecei neste Meu Amor, que também ficarei convosco, e tudo que pedirdes ao Pai em Mim, ser-vos-á dado.

- Não peçais coisas do mundo, senão os tesouros eternos do Reino de Deus. Tudo o resto, indispensável à subsistência ser-vos-á dado automaticamente.

- Em todas as aflições e misérias, pedi com palavras simples, no coração, que não tereis pedido em vão. Poucas palavras sem nenhum ritual, mas silenciosamente, devem ser dirigidas a Mim da seguinte forma:

- Análise da oração ensinada por Jesus na base do SEU AMOR:

Pai-nosso” “Pai-nosso” também significam “Amor nosso” ou “Vida nossa”.

Que Estás nos Céus” Já que os céus não são nada mais nada menos que a Vida do Pai (…) “Estás nos Céus” significa: Tu, que és Amor Eterno, habitas no Teu Amor, do qual tudo se originou.

Santificado Seja o Teu Nome” Qual é o Nome do Amor Eterno? O Único e Eterno, que se chama “Pai” (…) Então “santificado seja o Teu Nome”, significa: Amado, sejas Tu, Santo Pai, com Amor Eterno de todos os humanos, Teus filhos. Amado em actos, quer dizer, na plena actividade da vida, sempre, por toda a eternidade e sem nenhuma interrupção.

Venha o Teu Reino” O que é o Reino de Deus? É o mesmo que os Céus (…) Então, “venha o Teu Reino” significa: Pai, Tu, Eterno Amor, vem a nós. Sê Tu a nossa única energia activa, ou melhor, a nossa vida total.

Seja feita a Tua Vontade, assim na Terra como no Céu” Pois o que é a vontade do Amor? (…) “No céu” significa o mesmo que na Sua Própria esfera de actividade. Então, para o espírito este pedido poderia ser: Pai, ou Amor, o Teu amor activo se torne em nossas vidas, aqui na Terra.

 “O pão nosso de cada dia nos Dá hoje” Como “pão” entende-se apoderarmo-nos do Amor activo (…) Ou ainda: Pai, deixa que nos tornemos unos Contigo, alimenta-nos com o Teu Amor e permite que sejamos o Teu alimento.

Perdoa as nossas dividas” Este pedido não mais repete o que foi dito antes (…) Aqui se pede que o Pai remova do homem o seu amor-próprio (…) e que ele seja totalmente substituído pelo Amor do Pai, que tudo perdoa e que tudo dá (…) Pai, retira de mim o mundo e cria o céu no seu lugar.

Assim como nós perdoamos aos nossos devedores” Esta frase nos dá a medida em que o amor vivo e activo deve ocupar em cada ser humano. (…) Pai, faz-nos renascer ma medida do Teu Amor Vivo e Activo, e que este Teu Amor se torne cada vez mais poderoso em nós.

Não nos induzas à tentação” “Não nos induzas à tentação” quer dizer; não nos deixes ficar no nosso amor-próprio, no nosso amor mundano, não permitas que actuemos sem a presença de Teu Amor ou sem o Teu céu em nós. Não deixes o nosso amor afastado do Teu Amor único, vivo e activo.

Mas livra-nos do mal” Pai, torna-nos completamente livres de nós. (…) Destrói totalmente o nosso amor-próprio e torna-Te o nosso único amor, ou Permite que nos tornemos unos Contigo.

 

 

 

 

Pr. Egídio       

 

***

Mensagem 115 - 07 de fevereiro de 2021
00:00 / 00:00

Rua de Damão, 289 e 297

4465-119 SÃO MAMEDE DE INFESTA - PORTUGAL

email: refugiobetania@gmail.com

 

         Ver Mapa

© 2020 por Refúgio da Betânia.