Mensagem 118

28 de fevereiro de 2021

Texto base:  Mateus 21:28-32

Textos das Escrituras citados durante a mensagem:

- Estamos no tempo do medo e normalmente este é um tempo de fazer votos a Deus.

- Mas, devemos ponderar sempre para o efémero da vida, tomando em atenção uma revelação de Deus que nos foi transmitida: “Todo o pai aconselha o filho a trilhar o melhor caminho para que não tenha percalços, mas são poucos os que acatam o conselho. Vós gostais de experimentar, vós gostais de transgredir, vós sois fracos no espírito e deixais-vos levar. E quando chega a prova, correis para o Pai porque da terra só colheis dor e tormenta; e sabeis que de Mim colheis a Paz, o Amor, a Serenidade do Espírito. Procurai pensar em Mim e aos poucos Eu, me achegarei a vós.

 

– Devemos atentar para a Escritura em relação aos votos: “Não te precipites com a tua boca, nem o teu coração se apresse a pronunciar palavra alguma diante de Deus; porque Deus está nos céus, e tu estás sobre a terra; pelo que sejam poucas as tuas palavras (…) Quando a Deus fizeres algum voto, não tardes em cumpri-lo; porque não se agrada de tolos. O que votares paga-o. Melhor é que não votes do que votes e não pagues.” (Eclesiastes 5:2,4,5)

 

- Análise do comportamento dos dois filhos:

Um filho diz: “Eu vou, senhor; e não foi.” Este, infelizmente, faz parte da maioria dos crentes.

Outro filho diz: “Não quero. Mas depois arrependeu-se e foi … Disse-lhe Jesus: Em verdade vos digo que os publicanos e as meretrizes entram adiante de vós no reino de Deus.

- Terminamos com outra mensagem muito esclarecedora do Senhor: “Um filho Meu deve primeiro analisar o que tem, tudo o que lhe dei e depois então ponderar o seu uso. Pior que não usar é usar mal. Pelas palavras podeis movimentar o mundo pois elas expressam o que quereis e sentis, elas têm poder nelas, porque revelam coisas do espirito. Revelam pensamentos, expressam emoções. O silêncio é de ouro a palavra é de prata. O silêncio é bênção, a palavra é poder. Aprendei filhos Meus a usar bem o que tendes. Ponderai aquilo que dizeis, excluí juízos e maledicência, evitai palavras amargas e agressivas, não condeneis, mas sim Amai em palavras também, porque tudo é Amor. Amém.

Pr. Egídio       

***

Mensagem 118 - 28 de fevereiro de 2021
00:00 / 00:00