Mensagem 119

07 de março de 2021

Texto base:  Isaías 60:1-5,11

Textos das Escrituras citados durante a mensagem:

- Esta reflexão foi motivada pelo estudo de um irmão, ligando este texto de Isaías ao rei Salomão e à sua personalidade.

- Infelizmente Salomão, tendo começado na bênção, terminou os seus dias com ligações à idolatria através dos casamentos políticos, fazendo com que o reino unido que recebeu (profeticamente, a doutrina pura de Jesus) fosse dividido e paganizado: “…E as suas mulheres lhe perverteram o coração, para seguir a outros deuses.” (I Reis 11:3-4)

- Hoje, tal como Salomão adormeceu em sua glória e se deixou corromper, a igreja se tem afastado do Senhor ao longo dos séculos: “Rico sou e estou enriquecido; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego e nu.” (Apocalipse 3:17)

- Revelação do Senhor sobre o Seu amor pelo Seu povo: “Nenhum de vós, Me é indiferente, nem nada passa por Mim sem registo (…) Os homens Me mataram na cruz, mas Eu ressuscitei para lhes dar a Vida Eterna. Depois, Me mataram nos seus corações e negaram a Minha existência. Em breve Eu voltarei a ressuscitar em cada coração, pois através da dor Eu irei chamar os Meus filhos, irei juntar o Meu povo e agora lhes darei a libertação.

- Esta dor serve para alertar a Igreja a levantar-se: “Levanta-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do SENHOR vai nascendo sobre ti.

Revelação do Senhor: “O novo Sol renascerá em breve na Humanidade e vereis como a vossa Terra irá mudar. Sede Comigo na caminhada e lembrai-vos que o caminho é áspero e é descalço que se caminha em direcção à Salvação.

- Este chamado à igreja é um preparo para as trevas que virão, não espirituais mas físicas, tal como na libertação do povo do Egipto (Êxodo 10:21-23), tal como na crucificação do Senhor (Mateus 27:45). “Porque eis que as trevas cobriram a terra, e a escuridão os povos.

Revelação sobre os três dias de trevas: “Quando a nuvem do terror e trevas baixar sobre a terra, todos os Meus filhos estarão de sobreaviso. As famílias dos Meus servos terão aí a hipótese de escolher o caminho imediato da Salvação (…) Nesse momento pouco haverá a fazer, senão orar e recolherem-se nos sítios que vos direi (…) Serão três dias de trevas, três dias de mudança, será o Meu sinal de que o momento é chegado de resgatar a Minha Terra (…) Quem não acredita passará a acreditar, mas feliz e abençoado será aquele que acreditou antes de ver

- Mas as trevas vão passar e a humanidade esta pronta para a grande opção pelo Criador e os joelhos começarão a dobrar-se perante Jesus: “E os gentios caminharão à tua luz, e os reis ao resplendor que te nasceu. Levanta em redor os teus olhos, e vê; todos estes já se ajuntaram, e vêm a ti; teus filhos virão de longe, e tuas filhas serão criadas ao teu lado.

 

- Isto nos é dito por Isaías no texto que reflectimos hoje: “E as tuas portas estarão abertas de contínuo; nem de dia nem de noite se fecharão

- Mas foi João que nos fala das portas da Nova Jerusalém, que não se fecharão nunca:

E as suas portas não se fecharão de dia, porque ali não haverá noite.” (Apocalipse 21:25)

Pr. Egídio       

***

Mensagem 119 - 7 de março de 2021
00:00 / 00:00
IMG_3780_edited.jpg