Mensagem 120

14 de março de 2021

Texto base:  Habacuque 2:1-3

Textos das Escrituras citados durante a mensagem:

- Habacuque é um profeta dos nossos dias pois eles se assemelham. O seu nome significa “aquele que abraça” e esse é o desejo de Deus – abraçar o seu povo que em rebeldia se afasta cada dia mais Dele.

- Habacuque tal como nós, debate-se com a mesma situação pecaminosa do mundo e clama: “Até quando, Senhor, clamarei eu, e tu não me escutarás? Gritar-te-ei: Violência! E não salvarás? Por que razão me mostras a iniquidade, e me fazes ver a opressão?

- A necessidade de vigilância espiritual: “Sobre a minha guarda estarei, e sobre a fortaleza me apresentarei e vigiarei, para ver o que fala comigo, e o que eu responderei quando eu for arguido.

Revelação do Senhor: “Aos Meus filhos que andam envolvidos na agitação dos tempos e das maldades e que suspiram por paz e por equilíbrio material, vos aconselho: nada do que é terreno vos concede aquilo que pretendeis; aquietai vossos corações e exercitai a Paz dentro de vós e procurai a solução para os vossos problemas na elevação ao Pai. Antes de tudo, tentai em cada problema que vos surge, pensar no que dele podeis retirar como ensinamento ou reflexão e depois iniciai a caminhada de melhoramento.

I – Conhecer a revelação: “…Escreve a visão e torna-a bem legível sobre tábuas, para que a possa ler quem correndo passa.

II – Procurar entender o tempo do seu cumprimento: “Porque a visão é ainda para o tempo determinado, mas se apressa para o fim, e não enganará

III – Lutar com a a dúvida e a falta de fé: “Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação. Jeová o Senhor é a minha força

 

IV – Não podemos olhar o nosso calendário terreno, mas ao eterno: “…se tardar, espera-o, porque certamente virá, não tardará.

Revelação do Senhor: “Quando vos falo em provação é porque ela vem e vós sabeis as lutas que existem para além do mundo visível. É nessas lutas que o inimigo vos quer enlaçar e por isso tendes de orar a Mim sempre que sentirdes a fé desfalecer. A nenhum de vós é permitido duvidar. Sois Meus e escolhidos, como vos disse, sois elite de fé e aos soldados de elite não é permitido falhar.

- Terminamos com a Palavra do Senhor que sintetiza a nossa vivência com Jesus: “Porque ainda um pouquinho de tempo, e o que há-de vir virá e não tardará. Mas o justo viverá da fé; e, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.” (Hebreus 10:37-38)

Pr. Egídio       

***

Mensagem 120 - 14 de março de 2021
00:00 / 00:00