Mensagem 121

21 de março de 2021

Texto base:  Mateus 7:13,14,24

Textos das Escrituras citados durante a mensagem:

- Não é difícil encontrar a porta estreita e espreitar o caminho estreito que leva à vida eterna; o difícil é perseverar nele sem desfalecer, atribuindo tudo o que nos acontece à vontade de Deus: “Em tudo dai graças”.

 

- Perante as lutas espirituais e físicas, muitas vezes fraquejamos, mas devemos buscar o poder de Deus para tudo vencer, pois a nossa luta é espiritual conforme atesta a Escritura (Efésios 6:10-18).

- Temos diversos exemplos ao longo da Escritura, que são para nosso ensino e advertência (II Timóteo 3:16), para estreitarmos a nossa relação com Deus a todo o momento.

- Jesus é o Supremo exemplo da perseverança e da sujeição às circunstâncias, conforme diz Isaías em sua profecia: “Ele foi oprimido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e, como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a sua boca.” (Isaías 53:7)

- Temos uma revelação do Senhor, para identificar a nossa luta terrena, como servos de Deus: “A luta em tudo transcende a vontade e o percurso definido, levando a que os ajustes sejam um permanente caminho que os Meus filhos têm de fazer, pois precisamos iluminar as trevas (…) O inimigo parece suplantar o Rei do Universo, mas na humildade Eu me transformo em  semeador e construtor de novos planos, semeando  novos projectos. (…) Não desanimeis na caminhada e descalçai-vos para que possais aguentar as dificuldades do terreno. Orai quando a tristeza do porvir vos invade, porque a alegria do Espírito está a fé da concretização e no espiritual tudo se concretiza.

- Porque já entramos pela porta estreita e há longos anos percorremos o caminho estreito que nos leva à Vida, convém caminhar na perseverança sem nos apressarmos: “Aquele que crer não se apresse”.

- Revelação do Senhor, mostrando como deve ser o nosso caminho da fé: “A corrida se faz a passo lento, mas o vencedor não é aquele que ultrapassa os outros na força e na velocidade, mas sim o corredor de fundo que, na paciência, na dedicação e na persistência, continua. Por vezes quer desistir, porque o caminho lhe parece longo, mas o anjo o reabastece e fortalece na fé e a motivação aviva como chama ateada com o Meu amor. Nada mais sois, senão Eu em vós que, mesmo na inferioridade da carne, vos visito em Espírito porque renegais ao que vos afasta de Mim. Esse é o caminho do poder, do Espírito e da Luz.

Pr. Egídio       

***

Mensagem 121 - 21 de março de 2021
00:00 / 00:00

Rua de Damão, 289 e 297

4465-119 SÃO MAMEDE DE INFESTA - PORTUGAL

email: refugiobetania@gmail.com

 

         Ver Mapa

© 2020 por Refúgio da Betânia.