Mensagem 126

25 de abril de 2021

Texto base: Efésios 5:13-17

Textos das Escrituras citados durante a mensagem:

- Hoje num tempo difícil espiritualmente e no meio de tantas circunstâncias adversas (embora profetizadas na Escritura), a igreja está numa encruzilhada de opções e tem de seguir o conselho do apóstolo Paulo: “Vede prudentemente como andais, não como néscios mas como sábios.

- Sabemos por revelação que: “Nada será como dantes até que venha a Nova Jerusalém”, então, como surgirá este Novo Tempo profético?

-  Segundo o profeta Oséias, Deus atraiu Israel ao “deserto” para poder despertar o seu interesse por Ele: “Castigá-la-ei pelos dias dos Baalins (Baal era o supremo deus dos cananeus), nos quais lhes queimou incenso, e se adornou dos seus pendentes e das suas jóias, e andou atrás de seus amantes, mas de mim se esqueceu, diz o Senhor. Portanto, eis que eu a atrairei, e a levarei para o deserto, e lhe falarei ao coração.” (Oséias 2:13-14)

- O deserto espiritualmente, representa a igreja, na qual todas as verdades da Palavra foram falsificadas, mas Deus quer o seu retorno para Si, como é dito: “Volta, ó Israel ao Senhor teu Deus (…) Eu sararei a tua infidelidade, eu voluntariamente vos amarei; porque a minha ira se apartou de vós.” (Oséias 14:1,4)

PARA QUE HAJA ESTE RETORNO TÊM DE EXISTIR 3 FACTORES:

- O primeiro é o despertar espiritual de uma dormência de séculos: “Desperta, tu que dormes” - “De noite busquei em minha cama aquele a quem ama a minha alma; busquei-o e não o achei.” (Cantares 3:1)

- O segundo factor é a acção: “Levanta-te dentre os mortos” - “Levantar-me-ei, pois, e rodearei a cidade (as igrejas); pelas ruas, pelas praças buscarei aquele a quem ama a minha alma, busquei-o e não o achei … acharam-me os guardas, que rondavam pela cidade … Apartando-me um pouco deles, logo achei aquele a quem ama a minha alma…” (Cantares 3:2-4)

- O terceiro, é deixar-se esclarecer pelo somente por Deus: “Cristo te esclarecerá.

E não ensinará alguém mais a seu próximo, nem alguém a seu irmão dizendo: Conhecei ao Senhor; porque todos me conhecerão, desde o mais pequeno deles até ao maior …” (Jeremias 31:33-34)

Jesus confirmou esta verdade com poucas palavras: “Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim.” (João 6:45)

- Terminamos com uma mensagem do Senhor para nós, de Maio de 2012, mas parece ter sido transmitida hoje: “Cada um será uma peça na Minha harmoniosa casa. Levantai braços e não vos deixeis esmorecer, pois o caminho estreita, e a vossa preparação está em contínuo amadurecer, mas estais no momento de não vacilar, não voltar atrás, de não desobedecer, de não preguiçar, é preciso persistência, é preciso luta, é preciso entrega. Meus filhos, vos entrego o bastão da luz e a coroa da vitória. Eu serei vosso Guia no caminho, lado a lado, de lutas até atravessarmos o deserto. Será breve a luta mas será intensa. Preparai-vos, Eu, estou em vós. Ámen!

Pr. Egídio       

***

Mensagem 126 - 26 Abril 2021
00:00 / 00:00