Mensagem 128

9 de maio de 2021

Texto base: Hebreus 11:13-19

Textos das Escrituras citados durante a mensagem:

I – GRANDES SÃO AS PROMESSAS DE DEUS, MAS TODAS ELAS VISAM SEMPRTE A ETERNIDADE

Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas; mas vendo-as de longe, e crendo-as e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra.

II – A DÁDIVA DO SENHOR E O RETORNO AO DADOR

Pela fé ofereceu Abraão a Isaque, quando foi provado; sim, aquele que recebera as promessas ofereceu o seu unigénito. Sendo-lhe dito: em Isaque será chamada a tua descendência (semente), considerando que Deus era poderoso para até dos mortos o ressuscitar.

III – POSSUIDORES DESTA FÉ EXPERIMENTADA, PODEMOS TER PAZ E VIVER SEGUNDO A ORIENTAÇÃO DE JESUS

 

- Buscar a Deus como prioridade, depende unicamente Dele: “Não andeis pois inquietos por coisa alguma … (Porque os gentios procuram todas estas coisas). Mas, buscai primeiro o reino dos céus …” (Mateus 6:31-33).

 

- Perante as situações diversas da vida em que a fé é posta à prova, deitamos mão de uma revelação do Senhor para nós:

Revelação: “Houve tempestade em vossos corações e águas agitadas que vos fizeram pensar, duvidar e por vezes pensar em desistir ou baixar braços. Mas a Luz permanece e soldados de Deus não descansam, pois a preparação é permanente. Voltai à busca, voltai à comunhão.

 

- Nunca vacilaremos se tivermos sempre como alvo A NOVA JERUSALÉM -  a pátria celestial: “Porque, os que isto dizem, claramente mostram que buscam uma pátria. E se, na verdade, se lembrassem daquele donde haviam saído, teriam oportunidade de tornar. Mas agora desejam uma melhor, isto é, a celestial”.

Pr. Egídio       

***

Mensagem 128 - 9 maio 2021
00:00 / 00:00
IMG_3780_edited.jpg