Mensagem 129

16 de maio de 2021

Texto base: Habacuque 3:17-19

Textos das Escrituras citados durante a mensagem:

- Para atingir este patamar de confiança em Deus, é necessário que a nossa fé tenha sido posta à prova e haja certeza em nós, quanto à nossa posição espiritual – TERRENA ou ETERNA:

Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo.

- Habacuque (o que abraça) sabia que não valia a pena colocar a sua confiança nas coisas terrenas, mas unicamente no Senhor:

O Senhor é a minha força … Ele me fará andar sobre as minhas alturas.

I – EXERCITAR A NOSSA CONFIANÇA EM DEUS, ASSENTA NO CONHECIMENTO DA ORDEM DIVINA.

- Esse conhecimento, mostra-nos que as aflições terrenas, têm por finalidade uma “limpeza” da alma. Jesus avisou: “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” (João 16:33)

- Davi confirma essa verdade pela sua experiência: “Foi-me bom ter sido afligido, para que aprendesse os teus estatutos.” (Salmo 119:73)

- Jesus também teve de passar por essa prova: “Agora a minha alma está perturbada; e que direi eu? Pai, salva-me desta hora; mas para isto vim a esta hora.” (João 12:27).

- Embora o sofrimento seja um “ingrediente” para a moldagem do nosso carácter espiritual, o Senhor que ouvir o nosso pedido de ajuda, como nos foi dito na revelação:

Quero que ao orardes, os vossos gemidos cheguem a Mim (…) Nessa altura o Meu coração se aperta e em tudo vejo o que precisais. Pedi, dar-vos-ei! Mas pedi com fé e sensatez e esperai na paciência, na entrega e no amor.

- A sensatez do pedido tem de estar sempre ligada à vontade soberana do Senhor: “Que se faça a Tua vontade e não a minha.

II – CONHECER A ORDEM DIVINA É CONHECER A SUA DOUTRINA DO AMOR - AMOR A DEUS, BUSCANDO-O e AMOR AO PRÓXIMO.

Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele, tudo fará (…) Descansa no Senhor, e espera nele …” (Salmo 37:4-7)

Revelação: “Estar Comigo é procurar-Me. Encontrai-Me todos os dias e vereis que Eu não vos desamparo. Vivei a Palavra e vereis a vossa vida a caminhar na Verdade que sou Eu (…) Quando vos Digo algo é porque está Pensado, portanto não duvideis, para poderdes ser dignos da Minha plena confiança e Eu vos poder dar uma missão maior.

- Esta “missão maior” o Senhor quer entregar a cada um de nós, tal como disse aos Seus discípulos: “Dai-lhes vós de comer”.

Pr. Egídio       

***

Mensagem 129 - 16 maio 2021
00:00 / 00:00