
Mensagem 131
30 de maio de 2021
Texto base: Êxodo 28:33-35
Textos das Escrituras citados durante a mensagem:
Sobre os dons espirituais:
“Acerca dos dons espirituais, não quero, irmãos, que sejais ignorantes (…) Ora, há diversidade de dons (…) e há diversidade de ministérios (…) e há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos.” (I Coríntios 12:1,4-6)
Sobre os frutos do Espírito:
“Mas o fruto do Espírito é: caridade ou amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.” (Gálatas 5:22)
I – OS DONS COM OS FRUTOS DO ESPÍRITO, DEVEM SER VISIVEIS NA IGREJA DE CRISTO
- A veste de Arão como ornamento para o ministério terreno, deve ser espiritualmente aplicada à igreja; os sinos de ouro representam os carismas/dons espirituais e as romãs os frutos do Espírito Santo.
- Jesus sempre desejou que a Sua igreja vivesse neste estado de união espiritual, mostrando ao mundo a diferença: “Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.” (João 17:21)
- Nos nossos dias, esta plenitude está a ser atingida pela igreja, em seus diversos núcleos, pois Jesus deu-Nos algo de Si, conforme diz a Palavra: “E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um.”
- Visando os nossos dias, foi-nos dito pelo Pai: “Preparai-vos. Permanecei em Mim, dai-Me espaço nos vossos corações e Eu vos falarei (através dos sinos/dons). A igreja caminha, mas o trajecto se divide por muitas travessas que vos desviam de Mim. Não vos preocupeis, é o trajecto de cada um, mas orai para que todos voltem à via principal que é o Meu Amor primeiro.”
II – TERMINAMOS, LEMBRANDO OS 9 DONS (os sinos de ouro) e os 9 FRUTOS (as romãs de azul, purpura e carmesim), COLOCANDO-OS LADA A ADO.
-
A Sabedoria e a Caridade ou amor.
-
A Ciência e o Gozo.
-
A Fé e a Paz.
-
As Curas e a Longanimidade.
-
A Operação de maravilhas e a Benignidade.
-
A Profecia e a Bondade.
-
O Discernimento de espíritos e a Fé.
-
A Variedade de línguas e a Mansidão.
-
A Interpretação das línguas e a Temperança.
- Busquemos até encontrar esta plenitude, pois um caminho extraordinário nos será aberto como diz o apóstolo: “Portanto, procurai com zelo os melhores dons; e eu vos mostrarei um caminho ainda mais excelente.” (I Coríntios 12:31)
Pr. Egídio
***
