Mensagem 131

30 de maio de 2021

Texto base: Êxodo 28:33-35

Textos das Escrituras citados durante a mensagem:

Sobre os dons espirituais:

 “Acerca dos dons espirituais, não quero, irmãos, que sejais ignorantes (…) Ora, há diversidade de dons (…) e há diversidade de ministérios (…) e há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos.” (I Coríntios 12:1,4-6)

 

Sobre os frutos do Espírito:

Mas o fruto do Espírito é: caridade ou amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão,  temperança.” (Gálatas 5:22)

 

I – OS DONS COM OS FRUTOS DO ESPÍRITO, DEVEM SER VISIVEIS NA IGREJA DE CRISTO

- A veste de Arão como ornamento para o ministério terreno, deve ser espiritualmente aplicada à igreja; os sinos de ouro representam os carismas/dons espirituais e as romãs os frutos do Espírito Santo.

- Jesus sempre desejou que a Sua igreja vivesse neste estado de união espiritual, mostrando ao mundo a diferença: “Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.” (João 17:21)

- Nos nossos dias, esta plenitude está a ser atingida pela igreja, em seus diversos núcleos, pois Jesus deu-Nos algo de Si, conforme diz a Palavra: “E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um.”

- Visando os nossos dias, foi-nos dito pelo Pai: “Preparai-vos. Permanecei em Mim, dai-Me espaço nos vossos corações e Eu vos falarei (através dos sinos/dons). A igreja caminha, mas o trajecto se divide por muitas travessas que vos desviam de Mim. Não vos preocupeis, é o trajecto de cada um, mas orai para que todos voltem à via principal que é o Meu Amor primeiro.

II – TERMINAMOS, LEMBRANDO OS 9 DONS (os sinos de ouro) e os 9 FRUTOS (as romãs de azul, purpura e carmesim), COLOCANDO-OS LADA A ADO.

  1. A Sabedoria e a Caridade ou amor.

  2. A Ciência e o Gozo.

  3. A e a Paz.

  4. As Curas e a Longanimidade.

  5. A Operação de maravilhas e a Benignidade.

  6. A Profecia e a Bondade.

  7. O Discernimento de espíritos e a .

  8. A Variedade de línguas e a Mansidão.

  9. A Interpretação das línguas e a Temperança.

- Busquemos até encontrar esta plenitude, pois um caminho extraordinário nos será aberto como diz o apóstolo: “Portanto, procurai com zelo os melhores dons; e eu vos mostrarei um caminho ainda mais excelente.” (I Coríntios 12:31)

Pr. Egídio       

***

Mensagem 131 - 30 maio 2021
00:00 / 00:00