Mensagem 138

18 de julho de 2021

Texto base: Hebreus 11:1

Textos das Escrituras citados durante a mensagem:

Revelação: “Os vossos medos são barreiras para abraçardes as palavras que tendes nos vossos corações. Construís e derrubais. Com a boca construis e com o pensamento derrubais. Sois leões e não sabeis o poder que tendes, mas também sois como aves assustadas e para longe fogem com o susto. Firmai-vos em Mim. Como? Deixai-Me agir e o milagre aparecerá.

- Fé para confiar: “Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.” (Hebreus 11:6)

- Fé para esperar e Fé para anunciar a promessa, antes de acontecer.

- O exercício da fé implica tentativas – algumas delas frustradas.

Revelação do Senhor sobre Pedro, que devemos aplicar às nossas vidas: “Simão Judá, falaste certo porque é assim mesmo. No entanto, desertarás com as outras ovelhas quando o Pastor for abatido. O homem terá de dar várias provas da sua fé, antes que se aperfeiçoe igual ao seu Mestre. Lembra-te destas Minhas palavras. Também para ti virá o momento em que Me negarás, com medo perante o mundo. Se bem que retornarás e fortificarás a tua fé fraca, não o farás por ti próprio, senão pelo Meu Espírito em ti, que te puxará pelos cabelos para tal fim.

(O Grande Evangelho de João – X – 212:2)

- Devemos estimular-nos uns aos outros a exercitar a fé e a confiança no Senhor:

Revelação: “Há árvores cujas raízes agarram o manancial da terra e noutras as suas raízes não chegam à humidade e por essa razão os seus frutos caem. É preciso regar essas árvores constantemente.

- Sejamos perseverantes neste Caminho de fé: “Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.” (I Coríntios 15:58)

Pr. Egídio       

***

Mensagem 138 - 19 julho 2021
00:00 / 00:00
IMG_3780_edited.jpg