imagem de valeria_aksakova em freepik.jpg

Mensagem 140

01 de agosto de 2021

Texto base: João 2:1-10

Textos das Escrituras citados durante a mensagem:

1 – Espiritualmente, tomemos estas bodas como a grande festa que Jesus teve com os Seus para lhes ofertar O VINHO DAS BODAS, no dia de Pentecostes:

Então voltaram para Jerusalém … E subiram ao cenáculo. Todos estes perseveravam unanimes em oração e suplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos. E cumprindo-se o dia de Pentecostes estavam todos reunidos no mesmo lugar.” (Actos 1:12-14; 2:1)

2 – Maria (como mulher é símbolo da igreja) clama ao Senhor. O conselho dado aos serventes é sábio: “Fazei tudo que ele vos disser.

- O que Jesus mandou foi: “Enchei de água essas talhas. E encheram-nas até cima.

3 – Coloquemos em paralelo o tempo da igreja com este tempo.

- Na profecia da Igreja, destacamos dois períodos em que “as talhas são cheias até cima”, ou seja, em que as pessoas descobrem os textos da Escritura, que na altura eram somente conhecidos por uma classe de clérigos privilegiados.

- O primeiro período é quando a Palavra é descoberta, ou como diz a parábola – o tesouro é descoberto no campo (Mateus 13:44).  Também identificamos este tempo com a chamada Reforma, e a Igreja de Sardes (Apocalipse 3:1-6).

- O segundo período é quando Jesus e o Seu poder é descoberto por detrás do texto da Escritura, ou da letra. Profeticamente este tempo corresponde à parábola do tesouro escondido (Mateus 13:45) e à Igreja de Filadélfia (Apocalipse 3:7-13).

- Promessa de Jesus a esta igreja: “Eu sei as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome … Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.” (Apocalipse 3:8,11)

- O Mestre-sala é símbolo do Espírito Santo, pois só Ele penetra todas as coisas de Deus e pode aferir o Seu Poder: “Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus.” (I Coríntios 2:11)

Revelação: “Caminhai, que o Meu anjo continuará a agitar as almas para que o Céu desça e levante as almas que a Mim me pertencem, deixando que a acidez se anule e levantando as impurezas para que elas sejam revistas e anuladas. O trabalho é árduo, mas é de selecção, de controlo e de Misericórdia.

Há-de chegar o dia de abrir as garrafas e aí só o bom vinho será Meu, digno dos Céus.

Pr. Egídio       

***

Mensagem 140 - 01 de agosto de 2021
00:00 / 00:00
IMG_3780_edited.jpg