Love-photo-created-by-jcomp-em-freepik.png

Mensagem 145

12 de setembro de 2021

Texto base: Mateus 8:5-10

Textos das Escrituras citados durante a mensagem:

- O Senhor quer que entendamos o poder do nosso espírito, ligado ao Espírito Santo, dominando a carne e as suas limitações.

 

- Temos um campo vasto de actividade espiritual na ajuda, através da nossa oração, nem sempre presencial.

 

- Na revelação Jesus mostra-nos como podemos impor as nossas mãos em oração em favor de alguém doente ou carente de outra bênção:

 Sendo informados da moléstia de um amigo distante, orai por ele e mentalmente ponde as vossas mãos sobre ele, que melhorará. Orai dizendo: Jesus, o Senhor, te socorra! Que te fortaleça e cure através da Sua Graça, Amor e Misericórdia! – Assim falando, cheios de fé e confiança em Mim, pedindo por um enfermo distante e mentalmente impondo-lhe as mãos, ele sentirá alívio, se for útil para a sua alma.

(O Grande Evangelho de João -  IX – 43:5-7)

 

- A carne sempre procura tolher o Espírito:

Digo porém: Andai em Espírito e não cumprireis a concupiscência da carne; porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito  contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.” (Gálatas 5:16-17)

Revelação que nos foi dirigida:

"No vosso pensamento, visitai os hospitais e tocai em todos os doentes; visitai as prisões e abri as portas e guiai-os na esperança da vida livre e com o verdadeiro amor; cozinhai para os vossos com amor, sabendo que os vossos também são o forasteiro, o vizinho, a viúva e o órfão; acomodai-vos nos vossos leitos, mas lembrai-vos dos que dormem sobre cartão e cobertos pelos plásticos; perfumai-vos com óleos e aromas, mas lembrai-vos dos que se perfumam com o suor, a chuva e o vento.

Pr. Egídio       

***

Mensagem 145 - 12 de setembro de 2021
00:00 / 00:00
IMG_3780_edited.jpg