Folhas douradas

Mensagem 148

03 de outubro de 2021

Imagem de wix

Texto base: Isaías 26:1-4

Textos das Escrituras citados durante a mensagem:

- Destacamos este texto do Velho Testamento, para o aplicarmos à nossa realidade de hoje, considerando a profecia que envolve o profeta Jeremias:

Jeremias estava preso no átrio, tal como muitas vezes nós próprios; temos luz e ar, mas estamos “presos” em espaço fechado.

Jeremias ouviu nesse lugar a voz do Senhor pela segunda vez, tal como o povo de Deus teve de ouvir a voz de Deus, através de Jesus, pois na primeira vez (VT) não a entendeu.

 

- Vamos aprender um pouco daquilo que este Espírito de Verdade nos tem ensinado através das Suas muitas orientações para os dias de hoje, confirmando que para ser discípulo de Jesus, temos de seguir a Sua palavra: 

 

 “Quem não tomar a sua cruz para vir após mim, não pode ser meu discípulo.

Se alguém quer servir-me que me siga; e onde eu estiver, ali estará também o meu servidor. E se alguém me servir, meu Pai o honrará.” (Lucas 14:27 e João 12:26)

 

Revelação analisada na menagem:

 “Hoje, nos vossos dias, a fé está desaparecida, a Minha Palavra está petrificada e o Meu Espírito extinto.

Assim o homem não só se afastou da Minha presença, como do Meu Verbo e da Minha Vida, tornando-se um ser carnal e robotizado, sem valorizar o espírito.

Meus filhos, tirai de vós todo o orgulho; se não o fizerdes, todos os outros sentimentos manifestar-se-ão pela negativa. O orgulho é mãe de todos os maus pensamentos e comportamentos, afastando a alma da Minha presença, e impedindo por Mim qualquer perdão, pois é um sentimento totalmente oposto à Minha natureza.

O homem tem de se libertar do velho homem, de todas as ataduras mundanas, para ser revestido desta força e ser submisso somente à Vontade do Espírito. Por isso, todo aquele que Me quiser seguir tem de passar por todos estes passos, que são os Meus passos; ao ensinar-vos, trato de encher-vos com a Minha sabedoria, depois com o sepultamento dos vossos erros, o renascer, ou a ressurreição Comigo do novo homem e a ligação eterna com o Pai.

Vós sereis os tapetes da Minha obra, e todos terão de passar por vós e serem limpos nos seus passos para aprenderem de Mim. Não se chegarão a Mim sem primeiro passarem pela vossa escola, e então Eu me mostrarei.

Pr. Egídio       

***

Mensagem 148 - 03 de outubro de 2021
00:00 / 00:00
IMG_3780_edited.jpg