da-vinci.jpg

Mensagem 153

7 de novembro de 2021

Texto base: Ezequiel 37:1-10

Textos das Escrituras citados durante a mensagem:

- Revelação importante sobre esta profecia, ligada aos ministérios da Igreja Cristã: “E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres.” (Efésios 4:11)

 

- Análise da revelação do Senhor, percorrendo os 5 “degraus” do Poder que o Senhor quer dar à Igreja, através do exercício dos 5 ministérios.

 

Revelação: “Pensai também que os ossos, tendões, carne, pele e o Meu Espírito são os cinco ministérios. Nada podereis fazer sem Mim; mas este fazer tem de assentar numa estrutura firme, sólida, de alimentação e crescimento, protecção, força/resistência.

 

1 – “Os ossos são os apostolados que têm de ser resistentes e fortes."

Segundo a graça de Deus que me foi dada, pus eu, como sábio arquitecto , o fundamento … Porque ninguém pode por outro fundamento, além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo.” (I Coríntios 3: 10-11)

 

2 -  “Os tendões são os profetas que fazem a ligação do hoje para o amanhã, que é a carne.

E quando chegaram a Mísia, intentavam ir para a Bitínia, mas o Espírito de Jesus não lhe permitiu (…) E Paulo teve de noite uma visão … Passa à Macedónia e ajuda-nos.”  (Actos 16:7,9)

 

3 – “A carne, ligada ao profeta, é a evangelização que se desenvolve e se torna grande em aumento, de acordo com o esforço.”

E disse o Senhor em visão a Paulo: Não temas, mas fala e não te cales; porque eu sou contigo, e ninguém lançará mão de ti para te fazer mal, pois tenho muito povo nesta cidade.” (Actos 18: 9-10)

 

4 – “A pele é o ensino que vos interioriza a Minha palavra de Poder e protege do exterior.

…Que faremos, varões irmãos? E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja baptizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo.” (Actos 3:37-38)

 

5 – “E por último, mas muito importante, o Mestrado, que Eu Sou, o vosso Mestre; oriento os vossos pensamentos, o que é o Meu Espírito que vos dá poder e vida, no mover do sangue e na renovação das coisas mortas em células vivas e novas.

“E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação … pregando o reino de Deus, e ensinando com toda a liberdade as coisas pertencentes ao Senhor Jesus Cristo, sem impedimento algum.”  (Actos 28: 30-31)

 

Final da revelação do Senhor: “Estais a ver que para realizar a obra, segundo a Minha vontade, tereis de entender toda a Minha Palavra escrita, e entender os Meus pensamentos. Se por acaso colocais os vossos pensamentos sem serem orientados por Mim, tereis como consequência muitas falhas na construção, e então a obra ficará com muitos remendos, e aos olhos do homem, uma aberração.

Pr. Egídio       

***

Mensagem 153 - 07 de novembro de 2021
00:00 / 00:00
IMG_3780_edited.jpg