Making a Vase

Mensagem 157

05 de dezembro de 2021

Imagem de wix

Texto base: Jeremias 18:1-6

Textos das Escrituras citados durante a mensagem:

- É desejo do Senhor fazer de cada um de nós um vaso/uma pessoa nova: “Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro…”, mas vai depender de nós deixarmo-nos moldar, pois o nosso Deus não toca no mínimo da nossa livre vontade.

 

- Se deixarmos que Deus nos molde para nos tornarmos Seus servos, somos encaminhados a trilhar o caminho da renúncia, da humildade e da cruz: “Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me.” (Mateus 16:24)

 

Revelação: “Obedeci, sendo Emanuel, e isso agradava ao Pai. Por este motivo Ele, o Amor Eterno, Me exaltou e Me colocou à Sua destra. Fazei igual e sede Meus imitadores. Tanto no interior do vosso ser, como com os vossos semelhantes. Lembrai-vos que a exaltação e o reconhecimento pelos homens não são agradáveis ao Pai, pois já tendes a recompensa…

 

- Se deixarmos que Deus nos molde, também somos encaminhados para a perfeita adoração à Sua Pessoa: “Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.” (João 4:24)

 

Revelação: “O vosso próprio espírito clama, quando em intimidade Comigo, por mais. E mais exige muito caminho de cruz, caminho de solidão, caminho de humilhação, força espiritual para se largar da matéria, amor a Mim incondicional. E nada disto é fácil de atingir na tempestade que é o mundo.

Pr. Egídio       

***

Mensagem 157 - 05 de dezembro de 2021
00:00 / 00:00
IMG_3780_edited.jpg