yellow by freepik.png

Mensagem 158

12 de dezembro de 2021

Imagem de wix

Texto base: Jeremias 18:1-6

Textos das Escrituras citados durante a mensagem:

- Na mensagem que nos foi revelada pelo Senhor, e que vamos reflectir, Ele vai mostrar-nos como nos AMA verdadeiramente.

 

Vamos ligar a Escritura à revelação:

 

 “Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor.” (João 10:16)

 

Revelação: “Vós ereis videiras dispersas pelos campos, e o Amor do Pai vos escolheu para que fôsseis plantados na Minha vinha; e debaixo da Sua Ordem e vontade O fiz e vos aceitei.

 

Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça …” (João 15:16)

 

Revelação: “Coloquei-vos de maneira ordenada e com Sabedoria; estais plantados no espaço determinado para que deis fruto e cresçais.

No princípio as vossas vidas não tinham fruto, nem os vossos ramos produziam a uva, para dela tirar o sumo, ou o doce paladar que satisfizesse um animal.

 

Dirás pois: Os ramos foram quebrados, para que eu fosse enxertado.” (Romanos 11:19)

 

Revelação: “Mas olhando para vós, como videiras, então o Meu Amor enxertou as vossas vidas pelo tronco, e de maneira escondida a Minha Essência começou a transformar a vossa índole rebelde, de forte aparência, sem frutos agradáveis, em uma vida primeiramente frágil, mas com o fim de produzir uvas agradáveis ao Vinhateiro.

A Minha Essência solidificou o vosso tronco e então, debaixo do Meu olhar, todos os brotos que surgiam de maneira própria e teimosa, cortava-os, para que não se exaltassem e a natureza primitiva, carnal, se manifestasse e se apoderasse dos espaços de crescimento.

 

- Vamos reflectir sobre a torre de vigia e o lagar:

 

Revelação: “Por Sua Ordem e Amor, mandou colocar há muito uma torre de vigia onde Eu habito, para vigiar e controlar a todos os intrusos que queiram maltratar o vinhedo do Pai. E também construiu um lagar para que, nada se perca da essência dos frutos, e se obtenha o sumo, o mosto, o álcool e o açúcar, para Ele tão desejados.

 

- Para terminar, atentemos aos dois pedidos do Senhor:

 Deixai-Me podar e trabalhar as vossas vidas, para Eu poder transformar o homem bruto em homem santo.

 Não busqueis escusas, quando fordes podados. Pensai que o Pai, como Sábio lavrador, sabe o que vos convém para que deis frutos dignos da Sua mesa.

Pr. Egídio       

***

Mensagem 158 - 12 de dezembro de 2021
00:00 / 00:00
IMG_3780_edited.jpg