macrovectorGrad-freepik.png

Mensagem 159

19 de dezembro de 2021

Imagem de macrovector em freepik

Texto base: Êxodo 17:11-16

Textos das Escrituras citados durante a mensagem:

- Esta batalha é o culminar de várias rebeliões do povo de Israel contra o Senhor – esquecendo os milagres que experimentou, desde que saiu do Egipto.

 

- Os amalequitas, são um povo que descende de Esaú (irmão de Jacó).

 

- Os amalequitas, representam espiritualmente, todos aqueles que rejeitam as coisas do Espírito de Deus em detrimento de necessidades físicas.

 

- Esta foi a razão porque Deus permitiu esta batalha: “Está o Senhor no meio de nós ou não? Então veio Amaleque, e pelejou contra Israel em Refidim.

 

- Neste lugar (Refidim) que deveria de ser de paz (refrigério) e confiança, existia a dúvida e a falta de fé num Deus de Poder.

 

- Esta batalha espiritual, contra a materialismo e a busca das coisas do Espírito de Deus, é travada por poucos, tal como o exército comandado por Josué, não era grande: “Disse Moisés a Josué: Escolhe-nos homens, e sai, peleja contra Amaleque; amanhã eu estarei sobre o cume do outeiro, e a vara de Deus estará na minha mão.” (Êxodo 17:9)

 

– Nesta batalha vamos acumular algumas derrotas, mas se perseverarmos sairemos vitoriosos: “Porque o que faço, não o aprovo; pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço (…) Miserável homem que eu sou! Quem me livrará do corpo desta morte.” (Romanos 7:15,24)

 

- Tal como aconteceu com Moisés que se assentou sobre uma pedra, precisamos de descansar no Senhor; apoiar-nos na Rocha que é Jesus: “… Porque sem mim, nada podeis fazer.

 

- Para comemorar a vitória, Moisés levantou um altar para louvar a Deus, e as palavras que ele pronunciou, devem ser as nossas palavras também: “O Senhor é a minha Bandeira”.

 

Revelação:

Nenhum de vós queira ser portador da bandeira, mas sim ser o mastro da bandeira, pois Eu Sou a Bandeira; mas sois vós que Me colocais ou ergueis sobre a terra, acima das vossas cabeças ou ainda em lugar mais elevado; e isso sois vós que, com o tamanho do mastro, Me elevais.

Pr. Egídio       

***

Mensagem 159 - 19 de dezembro de 2021
00:00 / 00:00
IMG_3780_edited.jpg