Menina orando

Mensagem 162

16 de janeiro de 2022

Imagem de wix

Texto base: Actos 9:1-6

Textos das Escrituras citados durante a mensagem:

- Mesmo sendo cristãos de há muito tempo, existem duas perguntas que devemos fazer-nos frequentemente: “Quem és Senhor?…” – e – “Senhor, que queres que eu faça?…”

1 - “Quem és Senhor? …”

- Elias era um profeta e conhecia bem o Senhor e foi usado por Ele com poder, mas quando se refugiou na gruta do monte Horebe, não identificou de imediato a voz de Deus (I Reis 19:8-13).

- Pedro e João conheciam Jesus e quando Ele lhes apareceu depois de ressuscitar, só João – passado algum tempo O identificou dizendo: “É o Senhor” (João 21:4-7).

- Mas a mulher samaritana na sua simplicidade, identificou Jesus o Messias prometido: “Deixou pois a mulher o seu cântaro, e foi à cidade, e disse àqueles homens: vinde, vede um homem que me disse tudo; porventura não é este o Cristo?

Saíram pois da cidade, e foram ter com ele.” (João 4:29-30)

- Meditemos nesta palavra “Saíram pois da cidade e foram, ter com ele

- Quase todos nós temos – vez por outra – de sair das nossas cidades (igrejas) e encontrar Jesus fora delas, conforme nos profetiza o livro de Cantares: “De noite busquei em minha cama aquele a quem ama a minha alma, busquei-o e não o achei. Levantar-me-ei, pois e rodearei a cidade … busquei-o e não o achei… Acharam-me os guardas que rondavam pela cidade … Apartando-me eu um pouco deles, logo achei aquele a quem ama a minha alma…” (Cantares 3:1-3)

- Paulo também foi convidado a entrar na cidade para ouvir as orientações do Senhor pela boca de Ananias: “Levanta-te, e entra na cidade, e lá te será dito o que te convém fazer.

2 - “Senhor, que queres que faça? …”

- Paulo obedeceu e a sua vida mudou radicalmente, pois algo maravilhoso aconteceu com ele: “abriram-se-lhe os olhos” e “foi cheio do Espírito Santo”.

A partir daí passou a ter um testemunho poderoso e cheio de vigor do Espírito Santo: “Mas quando aprouve a Deus … revelar seu Filho em mim, para que o pregasse entre os gentios, não consultei a carne e o sangue, nem tornei a Jerusalém” (Gálatas 1:15-17)

Revelação: “Todo aquele que deseja cultuar-Me em reuniões humanas não Me encontrará, pois ouvem uma canção cantada pelo homem e não pelo Espírito.

Quando Eu andei com os Meus discípulos e apóstolos, não designei nenhum nome ao Meu movimento ou doutrina, mas durante o Meu ministério terreno apenas cumpri com toda a Lei mosaica, os profetas, e acrescentei o amor ao próximo.

Resgato a alma e o espírito de todos aqueles que Me adoram em Espírito e em Verdade, conhecem e ouvem a Minha Voz, e com todos os defeitos carnais preocupam-se em obedecer-Me e amar-Me. O Pai procura vidas como estas. Eu habito em vós, e Eu Sou o vosso culto verdadeiro.

Pr. Egídio       

***

Mensagem 162 - 16 de Janeiro de 2022
00:00 / 00:00
IMG_3780_edited.jpg