Sunset at Water_edited.jpg

Mensagem 163

30 de janeiro de 2022

Imagem de wix

Texto base: II Timóteo 4:1-4

Textos das Escrituras citados durante a mensagem:

Jesus dizia pois aos judeus que criam nele; se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” (João 8:31-32)

 

- O Verbo, que é a Palavra de Deus, não foi escrito para uma época definida, mas para vem da eternidade e continuará por eternidades.

Está escrito: “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.” (João 1:1)

O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão-de passar.” (Mateus 24:35)

 

- Sabendo isto o alvo é a ETERNIDADE, pois é o lugar destinado aos filhos de Deus. FOI ISSO QUE JESUS MOSTROU AOS FARISEUS: “Vós sois de baixo, eu sou de cima; vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo.” (João 8:23)

 

- Ser discípulo de Jesus é começar um desligamento do mundo e dos seus atractivos, sem sair da terra: “Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal. Não são do mundo, como eu do mundo não sou. Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade.” (João 17:15-17)

 

- Vamos atentar a duas revelações para o discipulado:

A primeira revelação é sobre a escolha: “Para vós chegardes ao Meu Coração, a vossa vontade tem que se associar à Minha vontade e muitos não conseguem fazer esse percurso. E muitos ao chegar a esse percurso, voltam para trás. Quando vos mostrei vários barquinhos no mar, e que neles estavam várias pessoas como vós a ser preparadas no mundo, entre dez que entram no barco, só dois ou três é que ficam.

 

A segunda revelação é sobre o exercício da fé e da perseverança: “Se sobre as águas se levanta uma tempestade, então elevai a vossa fé e acalmai os ventos e as marés, com o poder e a paz que Eu vos concedo e enfrentai o mau tempo. Depois tudo fica mais sereno, mas não deixam de ser agitadas as águas, somente a força dos ventos acalma.

 

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; No mundo tereis aflições, mas tendo bom ânimo, eu venci o mundo.” (João 16:33)

Pr. Egídio       

***

Mensagem 163 - 30 de Janeiro de 2022
00:00 / 00:00
IMG_3780_edited.jpg