Borboletas

Mensagem 170

20 de março de 2022

Imagem de wix

Texto base: II Coríntios 12:7-10

Textos das Escrituras citados durante a mensagem:

 

- Segundo Jesus, a fraqueza está ligada à humildade: “Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.” (Mateus 11:29)

 

- Paulo embora conhecedor desta verdade, ainda tinha os seus medos e pedia para ser ajudado, quanto ao chamado “espinho na carne”, mas depois, a experiência levou-o a dizer: “Porque quando estou fraco então sou forte.

 

- Nesta caminhada com o Senhor, muitas vezes equacionamos sobre as circunstâncias da vida, e também sobre as promessas que Deus nos fez e o porquê da demora no seu cumprimento.

Revelação: “Todos os pais do Meu povo tiveram dúvidas da Minha palavra, e o desânimo de chegarem à velhice e não ver a obra.

Mas quando a viram, e com a Minha Graça e Vontade, ao verem as paixões carnais cedidas, então na fraqueza manifestaram a verdadeira acção do Meu Poder – o milagre.” “E creu Abraão no Senhor, e foi-lhe imputado isto por justiça.” (Génesis 15:6)

 

- Só conseguiremos viver desta maneira, quando tivermos consciência de que o mundo não pode atrair-nos mais.

Revelação: “Estais vivos em carne, alma e espírito sobre a terra, mas já morrestes na fraqueza; mas estais ressurrectos em poder e conhecimento. Morrestes já nas desonras, mas estais ressurrectos de Glória do Pai. Já estais mortos para as coisas terrenas, e vivos para a ressurreição e vida eterna Comigo. Estais mortos e vivos.

Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.

 

- Que cada um de nós possa superar as suas fraquezas e medos, e dizer: “Posso todas as coisas naquele que me fortalece.” (Filipenses 4:13)

 

Pr. Egídio       

***

Mensagem 170 - 20 de março de 2022
00:00 / 00:00
IMG_3780_edited.jpg