MENSAGEM 19

(14 de Maio de 2017)

Texto base: Êxodo 26:15-17,26

Textos das Escrituras citados durante a mensagem:

O TABERNÁCULO É MODELO PROFÉTICO DA IGREJA FIEL

Fala aos filhos de Israel, que me tragam uma oferta alçada; de todo o homem cujo coração se mover voluntariamente, dele tomareis a minha oferta.” (Êxodo 25:2)

AS TÁBUAS SÃO OS CRENTES QUE FORMAM A IGREJA

- O tipo de madeira, mostra-nos a pessoa transformada: “Que faremos varões irmãos... Arrependei-vos... cada um de vós seja baptizado... e recebereis o poder do Espírito Santo.” (Actos 2:37-38)

- As couceiras, são a unidade em amor: “Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.” (João 17:21)

- A nossa Salvação é representada pelas bases de prata, que sustentavam cada tábua: “Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal. Não são do mundo, como eu do mundo não sou. Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade. ” (João 17:15-17)

- As cinco barras são os ministérios/a barra do meio é a evangelização: “E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres.” (Efésios 4:11)

A IGREJA EDIFICADA PELO ESPÍRITO NO PODER E RIGOR

- Cobrir de ouro toda a madeira é o Poder de Deus que desce ao homem em santidade: “E cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar... E todos foram cheios do Espírito Santo e começaram...” (Actos 2:1,4)

- Levantar o tabernáculo/igreja conforme o modelo é viver a doutrina de Jesus na acção: “Há um só corpo e um só Espírito... Um só Senhor, uma só fé, um só baptismo (...) Porque ninguém pode pôr outro fundamento, além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo.” (Efésios 4:4-5; I Coríntios 3:11)

Pr. Egídio

 

***

Mensagem 19 - 14 de Maio
00:00 / 00:00

Rua de Damão, 289 e 297

4465-119 SÃO MAMEDE DE INFESTA - PORTUGAL

email: refugiobetania@gmail.com

 

         Ver Mapa

© 2020 por Refúgio da Betânia.