MENSAGEM 22

(18 de junho de 2017)

Texto base: Isaías 58:1-2

 

Textos das Escrituras citados durante a mensagem:

Clama em alta voz, não te detenhas, levanta a tua voz como a trombeta e anuncia ao meu povo a sua transgressão, e à casa de Jacó os seus pecados. Todavia, me procuram cada dia, tomam prazer em saber os meus caminhos; como um povo que pratica a justiça e não deixa a ordenança do seu Deus, perguntam-me pelos direitos da justiça, têm prazer em se chegar a Deus.” (Isaías 58:1-2)

 

I – A HIPOCRISIA RELIGIOSA, SEM MUDANÇA DE VIDA

- Sem santidade, as práticas religiosas são um horror para Deus: “Porque jejuamos nós? … Para contendas e debates jejuais… não jejueis como hoje, para fazer ouvir a vossa voz no alto…” (Isaías 58:3-4).

Revelação: “De gerações em gerações que Eu visito o Meu povo e Me faço presente através da revelação viva - a Minha palavra. Mas vós, vil povo Meu, nem sempre Me sabeis ouvir e muito Me entristece nem sequer me dares um pouco de crédito. Por isso, Eu peneiro o Meu povo e faço arder no Meu fogo os escolhidos.

II – A SANTIDADE DE VIDA NÃO PRECISA DE RELIGIOSIDADE, MAS DE AMOR

Eis o jejum do agrado de Deus: “Porventura não é este o jejum que escolhi? Que soltes as ligaduras da impiedade, que desfaças as ataduras do jugo? E que deixes livres os oprimidos, e despedaces todo o jugo. Porventura não é também que repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em casa os pobres desterrados? E vendo o nu, o cubras…” (Isaías 58:7-8).

- Revelação: “O vosso coração terá de dizer: nada tenho, nada quero, a não ser o Amor eterno do Pai. Aí atingistes o ponto …e os vossos sentirão a vossa pequenez terrena e a vossa grandeza espiritual; e por contágio, aprenderão a ser melhores. Vós sois o Meu testemunho na terra para os vossos. Segui-Me.

III – A BENÇÃO DO ALTO VEM PARA OS OBEDIENTES

A compensação do Senhor: “Então clamarás, e o Senhor te responderá … Eis-me aqui, se tirares do meio de ti o jugo, o estender do dedo, e o falar vaidade; e se abrires a tua alma ao faminto … então a tua luz nascerá das trevas, e a tua escuridão será como o meio-dia.” (Isaías 58:9-10). 

- Revelação: “Deixem-se de mundanices, crendices, medos e práticas religiosas. Limpai o espírito porque sois donos da Minha sabedoria na quantidade necessária. Tudo vem por Mim, por comunhão, por ligação, por Amor, por limpeza da dureza do coração. Lançai os barcos na água e deixai-os navegar no Meu mar e não tenhais medo de entrar, porque vós sois timoneiros, vós abrigais a Minha direcção.

Pr. Egídio

 

***

Mensagem 22 - 18 de junho de 2017
00:00 / 00:00

Rua de Damão, 289 e 297

4465-119 SÃO MAMEDE DE INFESTA - PORTUGAL

email: refugiobetania@gmail.com

 

         Ver Mapa

© 2017 por Refúgio da Betânia.