Mensagem 52

14 de Abril de 2019

Texto base: I João 3:1-3

Textos das Escrituras citados durante a mensagem:

I – A NOSSA LIGAÇÃO AO PAI, AFASTA-NOS DO MUNDO (v.1)

 

Revelação: “Eu vim para libertar e curar o interior, não o exterior; tudo o que existe à volta é por acréscimo. Vim para que haja arrependimento interior e não exterior! Agora, aqueles que têm entendimento olhem para o Céu e não vejam o exterior, mas sim o interior, onde há esperança de uma eternidade.

 

A revelação confirma a Palavra e leva-nos a buscar as coisas do Alto: “Se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à dextra de Deus.” (Colossenses 3:1).

Leva-nos a analisar Palavra e antever as coisas eternas: “Mas como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.” (Isaías 64:4; I Coríntios 3:9).

 

II – SERÁ QUE É POSSÍVEL MANTER ESTA LIGAÇÃO? (v.3)

 

Desenvolvendo sistematicamente esta ligação ao Pai: “E qualquer que nele tem esta esperança, purifica-se a si mesmo, como também ele é puro (…) Qualquer que permanece nele não peca.

Organizando uma disciplina diária através da – ORAÇÃO / REFLEXÃO / LEITURA DA PALAVRA.

 

Revelação: “Vos digo hoje: começai a orientar-vos no caminho da Luz, da verdade, da vida que sou Eu, para que tudo em vós se aperfeiçoe e amadureça, porque os tempos são de desvio e perdição e a dor não larga quem peca, o sofrimento não deixa quem se desleixa e o mundo se perde em coisas mundanas e falsas."

 

Pr. Egídio

 

***

Mensagem 52 - 14 de abril de 2019
00:00 / 00:00

Rua de Damão, 289 e 297

4465-119 SÃO MAMEDE DE INFESTA - PORTUGAL

email: refugiobetania@gmail.com

 

         Ver Mapa

© 2020 por Refúgio da Betânia.