Mensagem 58

15 de dezembro de 2019

Texto base:  Lucas 14:15-24 - (Mateus 22:1-14)

Textos das Escrituras citados durante a mensagem:

 

I – OS IMPEDIMENTOS À VIVÊNCIA DA DOUTRINA

 

- As bodas/ou o seu alimento é a doutrina pura do Senhor, que tem de ser apropriada de livre vontade.

- Entender que a doutrina é boa não chega: “Bem-aventurado o que comer pão no Reino de Deus”.

- As três escusas (o campo/mundo) – (as 5 juntas de bois/religião) – (O casamento/afeições terrenas). Exemplo profético no tempo de Gideão: “Muito povo está contigo … Apregoa: quem for cobarde, medroso volte …” (Juízes 7:2-3).

 

II – SÓ O DESLIGAMENTO DO MUNDO PERMITE A VIVÊNCIA DA DOUTRINA

 

- O nosso tempo, representa a última oportunidade para convidar a todos: 1) “Sai depressa pelas ruas e bairros da cidade (igreja/religiosos), e traz aqui os pobres, e aleijados, e mancos e cegos … 2) sai pelos caminhos e valados (os que estão fora/ateus e outros), e força-os a entrar, para que a minha casa se encha”.

- Entrar na casa e comer implica que cada um tem de se apropriar do alimento: Exemplo profético: “Ainda muito povo há: fá-los descer às águas, e ali tos provarei …e foi o número dos que beberam, levando a mão à boca, trezentos homens.” (Juízes 7:4,6).

Cuidado com a comida embalada: “… Aproveitai a vossa estadia na Terra para procurardes as coisas do Espírito e não da terra, porque, pensai: para onde ides para a terra ou para eternidades? Se buscais eternidades de paz e Amor, então usai o corpo para vos elevardes e aperfeiçoardes o espírito e não para procurar prazeres mundanos”. 

Pr. Egídio

 

***

Mensagem 58 - 15 de dezembro de 2019
00:00 / 00:00

Rua de Damão, 289 e 297

4465-119 SÃO MAMEDE DE INFESTA - PORTUGAL

email: refugiobetania@gmail.com

 

         Ver Mapa

© 2020 por Refúgio da Betânia.