Mensagem 59

29 de dezembro de 2019

Texto base:  Gálatas 4:8-11,19

Textos das Escrituras citados durante a mensagem:

 

I – A LIBERDADE TRAZIDA POR CRISTO

 

Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a meter-vos debaixo de jugo da servidão.” (Gálatas 5:1)

 

II – A REGRESSÃO TRAZIDA PELA TRADIÇÃO/RELIGIÃO

 

- Tudo começa por um acto do Espírito que nos dá plena liberdade: “Sois vós tão insensatos que, tendo começado pelo Espírito, acabais agora na carne?”.

-  O medo anula a liberdade da fé e faz retornar à tradição: “Guardais dias, e meses, e tempos, e anos. Receio de vós, que não haja trabalhado em vão para convosco.” (Gálatas 3:2; 4:10-11).

 

III – A VIDA PLENA VIVIDA COM CRISTO EM NÓS

“Cristo gerado em nós”

 

- Primeiramente ligarmo-nos a Jesus: “Vinde a mim … Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” (Mateus 11:28-30).

- Não ter a nossa vida na Terra como o principal da nossa existência: “Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contando que cumpra com alegria o meu ministério … Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.” (Actos 20:24; I João 2:14).

-  Revelação: “Pois esse Sol Sou Eu e para vós Me sentirdes, só nessa entrega o conseguis. Tendes que deixar tudo que é terreno, elevar o espírito e deixar a Minha Luz entrar. E quando estiverdes em Mim, reforçados pelo Meu Espírito, podeis sair para o caminho pois sereis um espelho Meu …. Em vós Eu me transmito aos outros, … Como uma bateria que carrega, também vós precisais do Meu reforço, da Minha recarga, para que as coisas do mundo não vos toquem.

Pr. Egídio

 

***

Mensagem 59 - 29 de dezembro de 2019
00:00 / 00:00

Rua de Damão, 289 e 297

4465-119 SÃO MAMEDE DE INFESTA - PORTUGAL

email: refugiobetania@gmail.com

 

         Ver Mapa

© 2020 por Refúgio da Betânia.