Mensagem 60

05 de janeiro de 2020

Texto base:  Colossenses 3:1-3

Textos das Escrituras citados durante a mensagem:

 

I – PARA RESSUSCITAR TEMOS DE MORRER

 

- O arrependimento de uma vida de pecado, leva-nos à conversão/e obediência: “Arrependei-vos, e cada um de vós seja baptizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados” (Actos 2:38).

- Este baptismo para perdão é precisamente a morte para o mundo: “De sorte que fomos sepultados com ele pelo baptismo na morte” (Romanos 6:4).

- Dado que estamos vivos fisicamente, esta morte dá-se todos os dias: “Eu protesto que cada dia morro” (I Coríntios 15:31).

 

II – DEPOIS DE RESSUSCITAR TEMOS DE VIVER

 

- Pedro falou de arrependimento e perdão, mas também de poder: “… e recebereis o dom do Espírito Santo”.

- Paulo falou que após a morte ressuscitávamos diferentes: “… para que como Cristo ressuscitou dos mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós em novidade de vida”.

- Os nosso objectivo passa a ser as coisas do céu e não da terra: “Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra”.

 

III – VIVER AGUARDANDO O GRANDE DIA

 

O que diz a Bíblia: “Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima.” (Lucas 21:28)

 

O que disse o Senhor para nós: “Quando a trombeta soar todos se enfileiram para ver a Minha glória, mas muitos serão os que não ouvem. Esses continuarão alheios de tudo o que é eterno e na avidez da sua busca irão encontrar o vazio da sua procura.

Pr. Egídio

 

***

Mensagem 60 - 05 de Janeiro de 2020
00:00 / 00:00

Rua de Damão, 289 e 297

4465-119 SÃO MAMEDE DE INFESTA - PORTUGAL

email: refugiobetania@gmail.com

 

         Ver Mapa

© 2020 por Refúgio da Betânia.