Mensagem 61

12 de janeiro de 2020

Texto base:  Mateus 5:13-16

Textos das Escrituras citados durante a mensagem:

 

- “E ninguém, acendendo uma candeia, a põe em oculto, nem debaixo do alqueire, mas no velador, para que os que entram vejam a luz …Vê pois que a luz que em ti há não sejam trevas.” (Lc. 11:33,35)

 

I – FOI-NOS DADO CONHECIMENTO

 

- Anunciar o Evangelho é para nós uma obrigação: “Porque se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação” (I Coríntios 9:16).

- Através da revelação directa sobre os nossos dias: “A Terra vive e como qualquer ser quando lhe tiram algo do seu corpo, ele entra em desequilíbrio. Há muitos anos que os homens insistem em tirar fluídos da terra e ela está a ressentir-se. Em breve tremerá, em breve os mares se exaltarão e os ventos revelarão as suas forças. Os vulcões se mostrarão, revelando como está revolto o interior deste Meu planeta. Quando se ama, não se destrói

- Somos comissionados como Jonas: “E veio a palavra do Senhor a Jonas (pomba) filho de Amitai (fiel) dizendo: Levanta-te, vai à cidade à grande cidade de Nínive, e clama contra ela, porque a sua malícia subiu até mim.” (Jonas 1:2) 

 

II – COMO GERIR ESSE CONHECIMENTO

 

1.     Ter discernimento a quem testemunhar: “Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos suínos as vossas pérolas; não aconteça que as pisem com os pés, e, voltando-se, vos despedacem.” (Mateus 7:6).

2.     O enfrentamento do erro com a Verdade, não deve inibir-nos: “E eles, quer ouçam quer deixem de ouvir (porque eles são casa rebelde), hão-de saber que esteve no meio deles um profeta. E tu, ó filho do homem, não os temas” (Ezequiel 2:5-6).

3.     Tomemos o exemplo de Pedro e João: “Porque não podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido.” (Actos 4:20). 

 

Pr. Egídio

 

***

Mensagem 61 - 12 de Janeiro de 2020
00:00 / 00:00

Rua de Damão, 289 e 297

4465-119 SÃO MAMEDE DE INFESTA - PORTUGAL

email: refugiobetania@gmail.com

 

         Ver Mapa

© 2020 por Refúgio da Betânia.