Texto base: Cantares 2:10-13
Textos das Escrituras citados durante a mensagem:
I – ESTE É O CHAMAMENTO DE JESUS À SUA IGREJA
- “Levanta-te amiga minha (…) A figueira (o homem natural separado do espiritual) já deu os seus figuinhos, as vides (a igreja que está na Palavra) em flor exalam o seu aroma; levanta-te, amiga minha, formosa minha e vem.”
- “O reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo.” (Mateus 25:1)
Revelação: “Não olheis nem confieis em ninguém senão em Mim! … Há agora sobre a Terra um dilúvio espiritual, semelhante ao dilúvio material nos tempos de Noé há quatro mil anos. Esse matou a carne, mas o presente dilúvio mata alma e o corpo.”
II – DE ACORDO COM A VISÃO COMO NOS PREPARARMOS
- Deixar o comodismo espiritual: “De noite busquei na minha cama aquele a quem ama a minha alma, busquei-o e não o achei”.
- Fortalecer-nos individualmente na Palavra: “Eis que é a liteira de Salomão; sessenta valentes estão ao redor dela, dos valentes de Israel (a igreja espiritual); todos armados de espadas, destros na guerra; cada um com a sua espada à cinta, por causa dos temores nocturnos “.
- Adquirir a visão espiritual, ligada à firmeza na doutrina: “Eis que és formosa, amiga minha, eis que és formosa; os teus olhos são como os das pombas entre as tuas tranças; o teu cabelo é como o rebanho de cabras que pastam nos montes de Gileade”.
Pr. Egídio
***