Mensagem 70

29 de março de 2020

Texto base:  Êxodo 12:1-13

Textos das Escrituras citados durante a mensagem:

 

Vamos analisar as orientações transmitidas à luz da libertação do povo do Egipto, pois existe um paralelo com o nosso tempo:

1 – “Este momento que fique registado em vós como o princípio de tudo o que aí vem. Esta moléstia vai libertar o mundo, a terra dos filhos de Deus, da maldade do homem.

- “E falou o Senhor a Moisés e a Arão na terra do Egipto, dizendo: Este mesmo mês vos será o princípio dos meses do ano.

2 – “Em casa de cada um, Eu entrarei e edificarei muralhas de acordo com os corações e ao ritmo da vossa oração … Aquietai-vos e preparai-vos para o Meu chamado.

- “Tome cada um para si um cordeiro … um cordeiro para cada casa… e o guardareis até ao décimo quarto dia do mês…

3 – “Ficai em oração que os tempos são de recolhimento e nas vossas portas Eu escreverei com o Meu sangue: Aqui mora um filho Meu porque ouço a sua oração. Eu vos protejo.

- “tomarão o sangue, e pô-lo-ão em ambas as ombreiras, e na verga da porta, nas casas em que o comerem … E aquele sangue vos será por sinal nas casas em que estiverdes; vendo eu sangue, passarei por cima de vós, e não haverá entre vós praga de mortandade, quando eu ferir a terra do Egipto.

4 – “A ninguém será poupado aquilo que está determinado, seja rei, seja príncipe, seja reinante, plebeu ou mendigo. Seja bom ou seja mau, todos serão envolvidos pela nuvem.

- “E aconteceu … que o Senhor feriu a todos os primogénitos na terra do Egipto, desde o primogénito de Faraó, que se assentava em seu trono, até ao primogénito do cativo que estava no cárcere…

5 – “Refinai-vos na fé  e acendei a luz que vos irá acompanhar no caminho. Mantende as candeias limpas e acesas numa luz contínua, porque Eu estou presente e Eu voltarei.

- “Não comereis do cordeiro nada cru … senão assado no fogo … Assim pois o comereis: Os vossos lombos cingidos, os vossos sapatos nos pés, e o vosso cajado na mão, e o comereis apressadamente, esta é a Páscoa do Senhor.

- Grande é a tarefa que espera a todos nós quando passarmos esta noite espiritual; mas conforme disse o Senhor seremos preservados na Sua infinita misericórdia:

Ireis ver o comboio trilhar o caminho dos infernos e vós caminhareis sobre as chamas sem vos queimardes.

Lembremos os três cativos de Babilónia que não se sujeitaram ao édito do rei, que mandava prostrar-se perante a estátua que breve vai cair.

Estes três homens, Sadraque, Mesaque e Abednego, caíram atados dentro do fogo ardente … Eu, porém vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo e nada há de lesão neles; e o aspecto do quarto é semelhante aos filhos dos deuses.” (Daniel 3:23-25)

Pr. Egídio

 

***

Mensagem 70 - 29 de março de 2020
00:00 / 00:00

Rua de Damão, 289 e 297

4465-119 SÃO MAMEDE DE INFESTA - PORTUGAL

email: refugiobetania@gmail.com

 

         Ver Mapa

© 2020 por Refúgio da Betânia.