Texto base: Efésios 6:10-18
Textos das Escrituras citados durante a mensagem:
“No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.
Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;
E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;
Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos.”
- Sabendo a nossa necessidade de enfrentar o mundo, o Senhor estruturou a igreja com meios para o enfrentar: “A uns ele constituiu apóstolos, a outros profetas, a outros evangelistas, a outros pastores e mestres.” (Efésios 4:11)
- Depois especificou em termos práticos, o que iremos enfrentar e como resolver, seguindo a Sua orientação:
A firmeza apostólica:
“Este é o momento em que Eu quero começar a reunir o Meu povo. Estamos em época de selecção. Estou a separar o trigo do joio, porque a Minha acção no mundo vai se tornar cada vez mais incisiva, forte e determinada.”
A orientação profética:
“Começai a orientar-vos no caminho da Luz, da verdade, da vida que sou Eu, para que tudo em vós se aperfeiçoe e amadureça porque os tempos são de desvio e perdição e a dor não larga quem peca, o sofrimento não deixa quem se desleixa e o mundo se perde em coisas mundanas e falsas.”
A proclamação do evangelho com poder/evangelização:
“Assim sou Eu em vós, Exigente, Forte e Poderoso e vós ainda não entendestes que perante o mundo tereis de ser como Eu. Ágeis como a águia, dóceis como a pomba e astutos como a serpente.“
Formar “apriscos” para guardar os crentes até ao dia final:
“Este tempo de espera em vós se fez, para que sentísseis que ainda o trigo não está pronto a ser recolhido. As espigas têm fruto, mas ainda não estão maduros (…) A Vida Eterna tem custos e a Minha exigência é elevada, para o preparo que os Meus filhos agora possuem.”
Ter conhecimento do que está para acontecer ao planeta:
“O mundo se desmorona, porque tudo tem de chegar ao fundo do poço, para entenderem a grandiosidade da Luz. É tudo fachada no mundo! Tudo se parece com um templo grandioso, sumptuoso, mas que nada abriga, nem uma alma. Assim vai o mundo e vós abrigais a Minha semente (…) Vós, sois poucos, muito poucos, os que na pureza Me acolhem em espírito.”
Pr. Egídio
***