Mensagem 79

31 de Maio de 2020

Texto base:   Lucas 12:29-34

Textos das Escrituras citados durante a mensagem:

 

I – AS REGRAS DO MUNDO SÃO CONTRÁRIAS AO CAMINHO DA FÉ:

 “Porque as gentes do mundo buscam todas estas coisas; mas vosso Pai sabe que haveis mister delas.

 - Na revelação do Senhor fomos estimulados a transmitir a Sua semente (o Evangelho do Reino): “Assim é o mundo mas vós abrigais a Minha semente.

 - A divulgação desta semente tem de ser o nosso objectivo principal – o nosso tesouro: “Porque, onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração.”

 - Porque é preciosa, temos de escolher bons terrenos (corações preparados) para a plantar.

 

II – EM RAZÃO DE SERMOS POUCOS, TEMOS DE SER MAIS CUIDADOSOS NO TRABALHO ESPIRITUAL.

- A nossa semente tem de ser semeada onde haja alguma garantia de crescer; escolher vidas com corações preparados, orar por cada um e vigiar o desenvolvimento da semente: “E outra caiu em boa terra, e deu fruto: um a cem, outro a sessenta e outro a trinta.” (Mateus 13:8)

- Esta terra, ou este coração já está preparado dá fruto em diversas percentagens. Jesus esclarece o seu significado: “Cem vezes – quem faz tudo por Mim; sessenta vezes – quem faz muito por Mim, e trinta vezes – quem faz uma boa parte por Mim.

- Continuando a explicação, Jesus compara estas três percentagens, aos três níveis do Céu: “Assim também existem três céus no Meu reino: O mais elevado é do fruto que deu cem, o mediano do que deu sessenta e, o que está em baixo, do que deu trinta. O fruto abaixo de trinta não é considerado, e a quem tiver menos de trinta, lhe será tirado e acrescentado ao que tem trinta, sessenta ou cem.

 

Pr. Egídio

 

***

Mensagem 79 - 31 de Maio de 2020
00:00 / 00:00

Rua de Damão, 289 e 297

4465-119 SÃO MAMEDE DE INFESTA - PORTUGAL

email: refugiobetania@gmail.com

 

         Ver Mapa

© 2020 por Refúgio da Betânia.