MENSAGEM 8

(11 de Dezembro de 2016)

Texto base: II Crónias 1:7-12

Textos das Escrituras citados durante a mensagem:

 

Revelação que nos foi transmitida pelo Senhor: “Quero que penseis bem naquilo que ainda quereis ser na Terra, porque Eu, vou fazer a transformação.

Ainda foi dito: Quereis?

O exemplo de Salomão, leva-nos a ponderar na resposta: “Dá-me, pois, agora a sabedoria e conhecimento…”.

A resposta de Deus foi de aprovação e compensadora: “Porque houve isto no teu coração e não pediste riqueza … nem a morte dos que te aborrecem … nem muitos dias de vida … sabedoria e conhecimento te são dados; e te darei …”.

Também o rei Davi, seu pai, confrontado com uma pergunta de Deus, foi sábio na escolha: “Estou em grande angústia; caia eu, pois, nas mãos do meu Senhor, porque são muitíssimas as suas misericórdias.” (I Crónicas 21:13)

Hoje somos também confrontados com uma pergunta do Senhor, e devemos escolher algo de espiritual. Se optarmos por algo material, Deus dá-nos, mas talvez não fiquemos agradados: “Deixaram-se levar da cobiça no deserto … e ele satisfez-lhes o desejo, mas fez definhar as suas almas.” (Salmo 106:14-15)

A excelência experimental de Paulo, deve encaminhar-nos na melhor escolha: “Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho. Mas, se o viver na carne me der fruto da minha obra, não sei então o que deva escolher.” (Filipenses 1:21-22)

Em duas estrofes da uma poesia revelada pelo Pai aquando da pergunta feita,

Ele deu-nos uma ajuda, para fazermos a escolha certa: “Transformados para ti, / Junto do Teu coração; / Caminhamos por aqui, / Sempre com a Tua mão (…) Dá Amor, faz Caridade, / Com Jesus vais ajudar. / A fé sem agir é morta. / As vidas, vais alcançar.

Se fizermos a escolha certa, deixando-nos transformar por Jesus, poderemos dizer: Já estou crucificado com Cristo; e vivo não mais eu, mas Cristo vive em mim, e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus…” (Gálatas 2:20)

 

 

Pr. Egídio

Mensagem 8 - 11 de Dezembro de 2016
00:00 / 00:00

Rua de Damão, 289 e 297

4465-119 SÃO MAMEDE DE INFESTA - PORTUGAL

email: refugiobetania@gmail.com

 

         Ver Mapa

© 2017 por Refúgio da Betânia.