Texto base: Mateus 24:35-39
Textos das Escrituras citados durante a mensagem:
I – TEMPO DE REFLEXÃO E DECISÃO “Levanto uma lamentação sobre vós, ó casa de Israel”
- Deus chora: “E, se isto não ouvirdes, a minha alma chorará em lugares ocultos, por causa da vossa soberba; e amargamente chorarão os meus olhos, e se desfarão em lágrimas, porquanto o rebanho do Senhor foi levado cativo.” (Jeremias 13:17)
- Jesus chorou: Na morte de Lázaro (João 11:32-36) e quando do Monte das Oliveiras, contemplava Jerusalém que não se deixava arrebanhar (Lucas 19:41-42)
- Temos outra revelação do sofrimento de Jesus: “O qual, nos dias da sua carne, oferecendo, com grande clamor e lágrimas, orações e súplicas ao qual o podia livrar da morte, foi ouvido quanto ao que temia.” (Hebreus 5:7)
II – ESTAMOS EM TEMPO DE SELECÇÃO: “A cidade da qual saem mil conservará cem, e aquela da qual saem cem conservará dez, para a casa de Israel.”
-- Foi-nos dito há pouco tempo: “Estais em tempo de transmutação, e continuais passivos. Despertai para Mim e tende a Minha presença em vós.”
-- Deus usa diversos meios para chamar a atenção do Seu povo e aguarda, como é dito: “Irei, e voltarei para o meu lugar, até que se reconheçam culpados e busquem a minha face; estando eles angustiados, de madrugada me buscarão.” (Oséias 5:15)
III – DESPERTEMOS ENTÃO PARA A VIDA: “Buscai ao Senhor e vivei…”
-- Mas que tipo de vida? “É para vós tempo de viverdes nas vossas casas estucadas, e esta casa há-de ficar deserta?” (Ageu 1:4)
-- A humanidade quer voltar à antiga vida; mas o povo de Deus tem de estar consciente que está em mudança: “É tempo de SALVAÇÃO, é tempo de REDENÇÃO, é tempo de ORAÇÃO”.
-- Estamos num tempo de grandes revelações do Senhor: Diz o Senhor: “Com a Minha chegada a porta do céu permanecerá aberta e aquilo que ora tratamos será ouvido e anotado, palavra por palavra, para desenrolar-se diante dos olhos daqueles que, daqui a quase dois mil anos, habitarão a Terra! Todas as dúvidas futuras poderão ser esclarecidas directamente pelos céus. Daqui por diante cada criatura terá de ser instruída por Deus; se não o conseguir, também não entrará no reino luminoso da Verdade.” (GEJ – III – 15:5)
Pr. Egídio
***