Mensagem 87

26 de julho de 2020

Texto base:  Mateus 7:7-11

Textos das Escrituras citados durante a mensagem:

 

I – O EFÉMERO DOS PEDIDOS MATERIAIS

Deus dá-nos orientação: “Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.” (João 15:7)

A Palavra adverte-nos para a ponderação: “Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.” (Tiago 4:3)

Jesus revela-nos porque não pedir bens materiais: “Fisicamente, deixarei este mundo dentro em breve, mas na Força do Meu Espírito ficarei convosco até ao fim dos Tempos. O que fordes pedir ao Pai, o Eterno Amor em Mim, em Meu Nome, ser-vos-á dado. Não peçais coisas materiais, pois sei o que necessitais fisicamente. Procurai antes de tudo, o Meu Reino, no amor para Comigo, e para com o vosso próximo. Tudo o resto vos será dado por acréscimo.

 

II – A UTILIDADE NA TERRA DOS PEDIDOS ESPIRITUAIS E A SUA PROJECÇÃO ETERNA

Todos os nossos pedidos devem visar sempre a caridadeDEVEMOS PRIMEIRAMENTE OFERECER A NOSSA VIDA A DEUS, PARA SERMOS USADOS POR ELE: “Rogo-vos pois, irmãos que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.” (Romanos 12:1)  

Para ser usados por Deus temos de estar capacitados; peçamos então os Seus carismas: “A palavra de sabedoria e de ciência” Tiago insiste para que comecemos por este pedido: “E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.” (Tiago 1:5)

Para pôr em os conselhos e orientações do Alto, precisamos de FÉ. “A fé é o fundamento das coisas que se esperam, e a prova das que se não vêm”. (Hebreus 11:1)

Somos confrontados com necessidades físicas e espirituais e queremos ajudar. Peçamos os dons para isso: “E a outro, o dom das curas; e a outro, o dom de operar milagres”.

Mais do que nunca nos dias hoje precisamos de ouvir a Voz de Deus e saber se Ele vem Dele ou tem outra proveniência: “E a outro a profecia; e a outro o discernimento de espíritos”. (I Coríntios 12:7-10)

Paulo nos estimula neste trabalho e na perseverança que devemos ter na caridade: “Que a vossa caridade seja sincera … Amai-vos uns aos outros com amor fraternal … Sede diligentes, sem fraqueza, fervorosos de espírito, dedicados ao serviço do Senhor. Alegres na esperança, pacientes na tribulação, perseverantes na oração…” (Romanos 12:11-13)

Pr. Egídio

 

***

Mensagem 87 - 26 de Julho de 2020
00:00 / 00:00

Rua de Damão, 289 e 297

4465-119 SÃO MAMEDE DE INFESTA - PORTUGAL

email: refugiobetania@gmail.com

 

         Ver Mapa

© 2020 por Refúgio da Betânia.